Agro-indústria – AGRICULTURA E MAR ACTUAL http://agriculturaemar.com Portal do mundo rural e da economia do mar Mon, 24 Feb 2020 19:15:33 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.2 UE autoriza entrada de polpa de cacau no mercado europeu http://agriculturaemar.com/ue-autoriza-entrada-de-polpa-de-cacau-no-mercado-europeu/ http://agriculturaemar.com/ue-autoriza-entrada-de-polpa-de-cacau-no-mercado-europeu/#respond Wed, 19 Feb 2020 19:00:58 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47999 A Comissão Europeia autorizou a colocação no mercado da União de polpa, sumo de polpa, sumo concentrado de polpa do fruto de Theobroma cacao L. (cacau), actualizando a lista da União de novos alimentos. Em 30 de Janeiro de 2019 e 28 de Março de 2019, as empresas Nestec York e Cabosse Naturals NV notificaram …

O post UE autoriza entrada de polpa de cacau no mercado europeu aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
A Comissão Europeia autorizou a colocação no mercado da União de polpa, sumo de polpa, sumo concentrado de
polpa do fruto de Theobroma cacao L. (cacau), actualizando a lista da União de novos alimentos.

Em 30 de Janeiro de 2019 e 28 de Março de 2019, as empresas Nestec York e Cabosse Naturals NV notificaram a Comissão da intenção de colocar no mercado da União polpa de cacau como alimento tradicional de um país
terceiro. Os requerentes solicitaram que a polpa seja consumida como tal ou “como ingrediente pela população em geral”.

Alimento tradicional no Brasil

Refere o Regulamento de Execução 2020/206, da Comissão, de 14 Fevereiro de 2020, que os dados apresentados pelos requerentes demonstram que a polpa, o sumo de polpa, o sumo concentrado de polpa do fruto de Theobroma cacao L. têm um historial de utilização alimentar segura no Brasil.

Este alimento tradicional consiste na polpa do fruto da planta do cacau (Theobroma cacao L), que é a “substância ácida, aquosa e mucilaginosa que envolve as sementes”.

A polpa do fruto do cacau obtém-se partindo as vagens do cacau e em seguida separando-a das cascas e dos grãos; subsequentemente, a polpa é submetida a um processo de pasteurização e congelação. O sumo de polpa do cacau e/ou o sumo concentrado de polpa do cacau são obtidos após transformação (tratamento enzimático, pasteurização, filtração e concentração).

Pode ler o Regulamento de Execução 2020/206 aqui.

Agricultura e Mar Actual

O post UE autoriza entrada de polpa de cacau no mercado europeu aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/ue-autoriza-entrada-de-polpa-de-cacau-no-mercado-europeu/feed/ 0
DGAV alerta: há lotes de óleo de coco importados sem cumprir as regras http://agriculturaemar.com/dgav-alerta-ha-lotes-de-oleo-de-coco-importados-sem-cumprir-as-regras/ http://agriculturaemar.com/dgav-alerta-ha-lotes-de-oleo-de-coco-importados-sem-cumprir-as-regras/#respond Wed, 19 Feb 2020 09:00:03 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=48018 A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária alerta que foram “detectados lotes de óleo de coco importados sem cumprir as características em termos de composição de ácidos gordos/composição em esteróis. Mas, constatando que “se regista, por vezes, alguma variabilidade nos perfis dos ácidos gordos dos óleos de coco”, acaba de publicar o Esclarecimento Técnico n.º …

O post DGAV alerta: há lotes de óleo de coco importados sem cumprir as regras aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária alerta que foram “detectados lotes de óleo de coco importados sem cumprir as características em termos de composição de ácidos gordos/composição em esteróis.

Mas, constatando que “se regista, por vezes, alguma variabilidade nos perfis dos ácidos gordos dos óleos de coco”, acaba de publicar o Esclarecimento Técnico n.º 01/DGAV/2020, relativo à colocação no mercado nacional de óleo de coco, que define as condições de importação e colocação no mercado de óleo de coco para fins alimentares relativas ao perfil de ácidos gordos/composição com esteróis.

Codex Stan 210-1999

Segundo a DGAV, a “norma Codex Stan 210-1999 estabelece os perfis de ácidos gordos dos óleos comestíveis, salvaguardando na parte 3 que estes perfis apesar de representarem valores médios, podem variar com condições geográficas e/ou climáticas”.

Na ausência de legislação europeia harmonizada sobre esta matéria, foi adoptado como perfis dos óleos alimentares a comercializar em território nacional, os perfis de ácidos gordos/composição em esteróis estabelecidos na norma Codex Stan 210-199.

Os outros países da União Europeia seguem em geral as características referidas no Codex Alimentarius para os perfis dos ácidos gordos dos óleos/composição em esteróis, contudo permitem outros perfis uma vez que as normas Codex são orientativas – não estando enquadradas em legislação específica.

Norma difícil de cumprir

“Os exportadores nem sempre conseguem garantir o cumprimento integral dos limites da norma Codex Stan 210”, realça a DGAV, acrescentando que “recentemente e em resposta a pedido da indústria nacional, a federação europeia relativa à industria dos óleos vegetais, a Fediol, aprovou um perfil de óleo de coco cru e refinado, que estabelece novos intervalos de variação no perfil de ácidos gordos/composição em esteróis”.

As especificações agora publicadas “Fediol specifications for coconut oil (crude and refined)” de 26 de Novembro de 2019, englobam as variações encontradas nos óleos de coco dos diferentes países produtores, sem pôr em causa a genuinidade e qualidade do produto.

No mercado português e à semelhança de outros países europeus “tem-se verificado uma proliferação de marcas de óleo de coco, na sequência de mudança de hábitos de consumo”.

Face ao exposto, “de forma a evitar distorções no mercado e barreiras técnicas ao comércio e à livre concorrência e, estando salvaguardadas a genuinidade e qualidade do produto, o óleo de coco pode ser importado e colocado no mercado para fins alimentares desde que cumpra as especificações da norma Codex Stan 210-1999 ou as especificações da Fediol”, que pode ver aqui.

Agricultura e Mar Actual

O post DGAV alerta: há lotes de óleo de coco importados sem cumprir as regras aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/dgav-alerta-ha-lotes-de-oleo-de-coco-importados-sem-cumprir-as-regras/feed/ 0
Empresa polaca de malas procura fornecedores de acessórios em couro http://agriculturaemar.com/empresa-polaca-de-malas-procura-fornecedores-de-acessorios-em-couro/ http://agriculturaemar.com/empresa-polaca-de-malas-procura-fornecedores-de-acessorios-em-couro/#respond Mon, 17 Feb 2020 20:00:14 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47858 Uma empresa polaca, fabricante de uma ampla variedade de malas e acessórios masculinos e femininos, em couro, com capacidade de produção consoante a necessidade do cliente, está à procura de parceiros. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura estabelecer acordo de cooperação internacional para contrato de agência comercial, fabricação, …

O post Empresa polaca de malas procura fornecedores de acessórios em couro aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
Uma empresa polaca, fabricante de uma ampla variedade de malas e acessórios masculinos e femininos, em couro, com capacidade de produção consoante a necessidade do cliente, está à procura de parceiros.

Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura estabelecer acordo de cooperação internacional para contrato de agência comercial, fabricação, outsourcing ou sub-contratação. O portefólio da empresa inclui mais de 100 designs próprios.

Como contactar

Para mais informações, procurar pela referência PL-2020-046 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Mais de 500 pontos de contacto

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

O post Empresa polaca de malas procura fornecedores de acessórios em couro aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/empresa-polaca-de-malas-procura-fornecedores-de-acessorios-em-couro/feed/ 0
Startup alemã procura empresas para intercâmbio de trabalhadores nos sectores de padaria, vinícola e pastelaria http://agriculturaemar.com/startup-alema-procura-empresas-para-intercambio-de-trabalhadores-nos-sectores-de-padaria-vinicola-e-pastelaria/ http://agriculturaemar.com/startup-alema-procura-empresas-para-intercambio-de-trabalhadores-nos-sectores-de-padaria-vinicola-e-pastelaria/#respond Mon, 17 Feb 2020 07:48:35 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47853 Uma startup com sede em Berlim, Alemanha, através de uma plataforma, está à procura de empresas que queiram fazer intercâmbio de trabalhadores, em diversos sectores como a padaria, vinícola, pastelaria, chocolataria, etc., proporcionando a transferência de conhecimentos entre os diversos fabricantes. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura parceiros …

O post Startup alemã procura empresas para intercâmbio de trabalhadores nos sectores de padaria, vinícola e pastelaria aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
Uma startup com sede em Berlim, Alemanha, através de uma plataforma, está à procura de empresas que queiram fazer intercâmbio de trabalhadores, em diversos sectores como a padaria, vinícola, pastelaria, chocolataria, etc., proporcionando a transferência de conhecimentos entre os diversos fabricantes.

Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura parceiros para estabelecer contratos de serviços com enfoque na cooperação.

Como contactar

Para mais informações, procurar pela referência DE-2020-041 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.

Pode ainda entrar em contacto com Joana Afonso: +351 239 497 160 ou joana.afonso@cec.org.pt.

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Mais de 500 pontos de contacto

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

O post Startup alemã procura empresas para intercâmbio de trabalhadores nos sectores de padaria, vinícola e pastelaria aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/startup-alema-procura-empresas-para-intercambio-de-trabalhadores-nos-sectores-de-padaria-vinicola-e-pastelaria/feed/ 0
Empresa polaca procura fornecedores de temperos e especiarias para carne http://agriculturaemar.com/empresa-polaca-procura-fornecedores-de-temperos-e-especiarias-para-carne-2/ http://agriculturaemar.com/empresa-polaca-procura-fornecedores-de-temperos-e-especiarias-para-carne-2/#respond Fri, 14 Feb 2020 20:00:06 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47855 Uma empresa polaca, especializada na produção de carnes regionais de alta qualidade, produzidas a frio, procura fornecedores de diversas especiarias para carne. A empresa conta já com 8 anos de experiência, produz uma variedade de produtos, e oferece salsichas cruas, maduras, defumadas, fatiadas, secas e finas, mortadela, linguiça, presuntos enlatados, pratos enlatados, aves e vaca. …

O post Empresa polaca procura fornecedores de temperos e especiarias para carne aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
Uma empresa polaca, especializada na produção de carnes regionais de alta qualidade, produzidas a frio, procura fornecedores de diversas especiarias para carne.

A empresa conta já com 8 anos de experiência, produz uma variedade de produtos, e oferece salsichas cruas, maduras, defumadas, fatiadas, secas e finas, mortadela, linguiça, presuntos enlatados, pratos enlatados, aves e vaca.

A empresa está a desenvolver o portefólio dos seus produtos e a testar novas receitas. Por isso, procura fornecedores de temperos alternativos.

“Não há nenhum tipo especificado de especiarias necessário, mas todos os tipos de especiarias são bem-vindos“, realça fonte da empresa polaca.

Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura parceiros para fornecimento de especiarias e oferece contrato a longo prazo.

Como contactar

Para mais informações, procurar pela referência PL-2020-045 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Mais de 500 pontos de contacto

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

O post Empresa polaca procura fornecedores de temperos e especiarias para carne aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/empresa-polaca-procura-fornecedores-de-temperos-e-especiarias-para-carne-2/feed/ 0
Premiados Concursos Nacionais de condimentos, conservas de pescado, confeitaria e chocolate. Sabe quem são? http://agriculturaemar.com/premiados-concursos-nacionais-de-condimentos-conservas-de-pescado-confeitaria-e-chocolate-sabe-quem-sao/ http://agriculturaemar.com/premiados-concursos-nacionais-de-condimentos-conservas-de-pescado-confeitaria-e-chocolate-sabe-quem-sao/#respond Fri, 14 Feb 2020 15:00:42 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47824 Os premiados dos Concursos Nacionais de Condimentos, Conservas de Pescado, Confeitaria e Chocolates que se realizaram em Fevereiro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, já são conhecidos. A distinção “Melhor dos Melhores” foi obtida pela “Compota de Malagueta” produzida pela “Alquimia dos Sabores”, de Poceirão, Palmela, no 7.º Concurso Nacional de Condimentos e pelo …

O post Premiados Concursos Nacionais de condimentos, conservas de pescado, confeitaria e chocolate. Sabe quem são? aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
Os premiados dos Concursos Nacionais de Condimentos, Conservas de Pescado, Confeitaria e Chocolates que se realizaram em Fevereiro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, já são conhecidos.

A distinção “Melhor dos Melhores” foi obtida pela “Compota de Malagueta” produzida pela “Alquimia dos Sabores”, de Poceirão, Palmela, no 7.º Concurso Nacional de Condimentos e pelo “Filete de Atum em Azeite Biológico” produzido pela empresa Santa Catarina Indústria Conserveira, de São Jorge, Açores, no 9.º Concurso Nacional de Conservas de Pescado.

As “Amêndoas da Páscoa” produzidas pela “Confeitaria A Lenda” da Benedita, concelho de Alcobaça e distrito de Leiria, também alcançaram prémio semelhante no 4.º Concurso Nacional de Confeitaria Tradicional Portuguesa, assim como O “Bombom com ganache de caramelo e flor de sal de Castro Marim” produzida por Castalusa – Toca dos Sabores, de Castelo de Vide, no 7.º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais.

As listas completas de premiados estão disponíveis aqui.

Qualifica/oriGIn Portugal

Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objectivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Agricultura e Mar Actual

O post Premiados Concursos Nacionais de condimentos, conservas de pescado, confeitaria e chocolate. Sabe quem são? aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/premiados-concursos-nacionais-de-condimentos-conservas-de-pescado-confeitaria-e-chocolate-sabe-quem-sao/feed/ 0
Navigator presente no SISAB Portugal o maior salão internacional agroalimentar http://agriculturaemar.com/navigator-presente-no-sisab-portugal-o-maior-salao-internacional-agroalimentar/ http://agriculturaemar.com/navigator-presente-no-sisab-portugal-o-maior-salao-internacional-agroalimentar/#respond Wed, 12 Feb 2020 09:59:34 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47729 A The Navigator Company irá estar presente de 2 a 4 de Março, no SISAB Portugal, o maior salão internacional da indústria agroalimentar e de bebidas, que irá decorrer no Altice Arena, em Lisboa. Ao longo de três dias, mais de 500 expositores de 28 sectores de actividade, provenientes de 130 países do Mundo, irão …

O post Navigator presente no SISAB Portugal o maior salão internacional agroalimentar aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
A The Navigator Company irá estar presente de 2 a 4 de Março, no SISAB Portugal, o maior salão internacional da indústria agroalimentar e de bebidas, que irá decorrer no Altice Arena, em Lisboa.

Ao longo de três dias, mais de 500 expositores de 28 sectores de actividade, provenientes de 130 países do Mundo, irão dar a conhecer as suas grandes novidades na fileira agroalimentar. O SISAB Portugal – que conta, este ano, com a sua 25.ª edição – é um evento por excelência onde as empresas nacionais poderão encontrar os mais relevantes importadores dos cinco continentes do Mundo.

Angariar novos clientes nos mercados de África e da América do Sul

Esta é a segunda vez que a Navigator participa neste grande evento. Através da sua presença, a empresa pretende estabelecer contacto com os vários importadores e angariar novos clientes nos mercados de África e da América do Sul, dando-lhes a conhecer as últimas novidades de produtos e soluções competitivas na área de tissue.

A Navigator é a terceira maior exportadora portuguesa, representando aproximadamente 1% do PIB nacional e 2,4% das exportações nacionais de bens. Actualmente, gere mais de 110 000 hectares de floresta, sendo a produção de pasta e papel suportada pela de utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito.

A empresa entrou em 2015 no negócio do Tissue e tem, actualmente, uma capacidade de produção de 120 mil toneladas de produto acabado nos Complexos industriais de Vila Velha de Ródão e de Aveiro.

SISAB Portugal

O SISAB Portugal é um evento com características únicas, líder de mercado no apoio à exportação das empresas que nele participam, possibilitando, anualmente, milhares de novos negócios em diferentes áreas geográficas.

Do seu programa fazem parte a realização de provas, degustações e espectáculos exclusivos, num horário contínuo das 09h00 às 21h15, todos os dias, facilitando o estabelecimento de contactos e de negócios entre todos os expositores e compradores.

Agricultura e Mar Actual

O post Navigator presente no SISAB Portugal o maior salão internacional agroalimentar aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/navigator-presente-no-sisab-portugal-o-maior-salao-internacional-agroalimentar/feed/ 0
Roteiros Selecção 1927: 2.º episódio é uma ode à cerveja Munich Dunkel http://agriculturaemar.com/roteiros-seleccao-1927-2-o-episodio-e-uma-ode-a-cerveja-munich-dunkel/ http://agriculturaemar.com/roteiros-seleccao-1927-2-o-episodio-e-uma-ode-a-cerveja-munich-dunkel/#respond Tue, 11 Feb 2020 17:30:42 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47719 Estreia o segundo episódio da websérie Roteiros Selecção 1927 que é dedicado a Munich Dunkel, a cerveja tostada e com aromas a malte da gama Super Bock Selecção 1927. Nesta segunda viagem, o roteiro passa por restaurantes no norte de Portugal, onde Ana Guiomar, Frederico Pombares e Luís Filipe Borges vão provar pratos de três …

O post Roteiros Selecção 1927: 2.º episódio é uma ode à cerveja Munich Dunkel aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
Estreia o segundo episódio da websérie Roteiros Selecção 1927 que é dedicado a Munich Dunkel, a cerveja tostada e com aromas a malte da gama Super Bock Selecção 1927. Nesta segunda viagem, o roteiro passa por restaurantes no norte de Portugal, onde Ana Guiomar, Frederico Pombares e Luís Filipe Borges vão provar pratos de três restaurantes diferentes, que harmonizam na perfeição com esta cerveja. Está disponível em aqui e nas redes sociais da marca.

Neste segundo episódio, Luís Filipe Borges conduz o roteiro e apresenta a melhor gastronomia que se encontra no Flow (Porto), no Theatro (Póvoa do Varzim) e n’O Filho da Mãe (Braga). Estes são os três restaurantes em destaque, onde são preparadas refeições de excelência para os protagonistas, sempre acompanhadas pelas cervejas especiais da gama Selecção 1927.

Munich Dunkel

Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel é uma cerveja de cor de areia, com espuma cremosa e um aroma rico a malte, que harmoniza na perfeição com pratos de grande carácter. É desta forma que Marta Fraga, Beer Sommelière do Super Bock Group, apresenta esta cerveja, protagonista deste episódio dos Roteiros Selecção 1927.

Esta websérie reforça o propósito de Super Bock Selecção 1927 em oferecer a melhor experiência cervejeira no momento da refeição, dando a conhecer o melhor pairing com a gastronomia nacional. Além disso, a marca desafia os consumidores a desfrutarem da mesma experiência, uma vez que os menus estão disponíveis nos vários restaurantes que compõem estes circuitos.

Gama especial Super Bock Selecção 1927

A gama especial Super Bock Selecção 1927 é desenvolvida em pequenos lotes na Super Bock – Casa da Cerveja (uma pequena unidade de produção independente) com matérias-primas nobres e da melhor proveniência. Ao diversificar a oferta, possibilita que os apreciadores desfrutem de diferentes cervejas, especialmente à mesa.

Actualmente estão disponíveis 3 cervejas de forma permanente – Munich Dunkel, Bavaria Weiss, Bengal Amber IPA -, com a marca a lançar edições sazonais e limitadas, sendo a mais recente a Thames Porter.

Agricultura e Mar Actual

O post Roteiros Selecção 1927: 2.º episódio é uma ode à cerveja Munich Dunkel aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/roteiros-seleccao-1927-2-o-episodio-e-uma-ode-a-cerveja-munich-dunkel/feed/ 0
Lisboa recebe “Festival à Roda de Alimentação” de 14 a 15 de Março http://agriculturaemar.com/lisboa-recebe-festival-a-roda-de-alimentacao-de-14-a-15-de-marco/ http://agriculturaemar.com/lisboa-recebe-festival-a-roda-de-alimentacao-de-14-a-15-de-marco/#respond Tue, 11 Feb 2020 11:00:18 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47698 Depois da última edição da Festa da Família Continente em 2016, o Continente regressa a Lisboa com um grande evento de entrada livre. A marca apresenta nos dias 14 e 15 de Março, o “Festival À Roda da Alimentação”, no Pavilhão Carlos Lopes. Os visitantes terão oportunidade de imergir numa experiência esclarecedora em torno da …

O post Lisboa recebe “Festival à Roda de Alimentação” de 14 a 15 de Março aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
Depois da última edição da Festa da Família Continente em 2016, o Continente regressa a Lisboa com um grande evento de entrada livre. A marca apresenta nos dias 14 e 15 de Março, o “Festival À Roda da Alimentação”, no Pavilhão Carlos Lopes.

Os visitantes terão oportunidade de imergir numa experiência esclarecedora em torno da alimentação, nutrição, vida saudável e bem-estar. A marca promete “Dois dias para mudar a sua vida”, e oferece contacto próximo com parceiros, marcas e especialistas reconhecidos em diversas áreas, que partilharão o seu conhecimento e informação, clarificando os visitantes sobre as principais questões, dúvidas e novidades que envolvem a temática da alimentação saudável.

O evento, com entrada gratuita, integra a agenda anual da cidade de Lisboa no âmbito da Capital Verde Europeia 2020

O recinto, que supera os 2.500m2, vai reunir a presença de chefs, nutricionistas, médicos, escritores, artistas, profissionais de desporto e influenciadores, entre outros. Talks, debates, apresentações, showcookings, workshops, encontros com autores, aulas de fitness e degustações são as principais actividades que vão estar em foco no “Festival à Roda da Alimentação”.

5 palcos em simultâneo

Serão cinco os palcos que funcionarão em simultâneo, com agenda das 10h00 às 21h30, e os dias fecham sempre com um showcase musical a anunciar em breve. Para manter os níveis de energia, os visitantes terão à escolha quatro restaurantes no espaço principal e um food court com propostas saudáveis.

Há ainda uma zona reservada para os mais novos, com várias actividades didácticas relacionadas com a alimentação saudável e a origem dos alimentos, estimulando os mais novos a saber mais sobre a importância de preservar o planeta.

A organização promete divulgar o programa completo e personalidades presentes durante as próximas semanas (ver aqui). É também neste site que poderá acompanhar todas as sessões do palco principal e showcookings do evento via live streaming, esteja onde estiver.

“À Roda da Alimentação” é a plataforma de comunicação integrada que reúne todo o trabalho do Continente no âmbito da promoção da alimentação saudável em Portugal e reforça o papel da marca na sensibilização para um consumo consciente, para a importância de escolhas alimentares sustentáveis e para a democratização da alimentação saudável.

Agricultura e Mar Actual

O post Lisboa recebe “Festival à Roda de Alimentação” de 14 a 15 de Março aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/lisboa-recebe-festival-a-roda-de-alimentacao-de-14-a-15-de-marco/feed/ 0
Produtora croata de licores procura fabricantes de embalagens de vidro, cerâmica e lata http://agriculturaemar.com/produtora-croata-de-licores-procura-fabricantes-de-embalagens-de-vidro-ceramica-e-lata/ http://agriculturaemar.com/produtora-croata-de-licores-procura-fabricantes-de-embalagens-de-vidro-ceramica-e-lata/#respond Mon, 10 Feb 2020 08:36:10 +0000 http://agriculturaemar.com/?p=47615 Uma produtora croata de bebidas espirituosas e licores caseiros está à procura de fabricantes de embalagens de vidro, cerâmica e lata para embalar os seus produtos. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer acordo de fornecimento. Como contactar Para mais informações, procurar pela referência HR-2020-028 aqui. Mais …

O post Produtora croata de licores procura fabricantes de embalagens de vidro, cerâmica e lata aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
Uma produtora croata de bebidas espirituosas e licores caseiros está à procura de fabricantes de embalagens de vidro, cerâmica e lata para embalar os seus produtos.

Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer acordo de fornecimento.

Como contactar

Para mais informações, procurar pela referência HR-2020-028 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Mais de 500 pontos de contacto

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

O post Produtora croata de licores procura fabricantes de embalagens de vidro, cerâmica e lata aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

]]>
http://agriculturaemar.com/produtora-croata-de-licores-procura-fabricantes-de-embalagens-de-vidro-ceramica-e-lata/feed/ 0