Início / Agricultura / Agro-indústria

Agro-indústria

Centro de Frutologia Compal fecha Academia 2018 a atribuir 3 bolsas de instalação

O Centro de Frutologia Compal encerrou mais uma edição da Academia com a entrega das Bolsas de Instalação. O encerramento foi assinalado com o Encontro “Inovação no Sector Frutícola: Projectar um Futuro Sustentável” com um painel de discussão que reuniu importantes entidades da área da inovação, alimentação e nutrição. Estiveram …

Ler mais »

Boticas recebe Programa para Internacionalizar o Alto Tâmega. Mel, carne e enchidos em destaque

O Auditório Municipal de Boticas recebeu esta segunda-feira, dia 26 de Novembro, uma sessão que decorreu no âmbito do INTAT – Internacionalizar o Alto Tâmega, programa de Apoio à Definição da Estratégia de Internacionalização e Abordagem a Mercados Prioritários para os Produtos Endógenos da Região do Alto Tâmega. O presidente …

Ler mais »

Ovibeja já está a receber inscrições para o 9.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

A 36.ª Ovibeja realiza-se de 24 a 28 de Abril de 2019 e vai dedicar-se à problemática das alterações climáticas. E já está a receber inscrições para o 9.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja e a receber inscrições e manifestações de interesse para expositores. Se quer …

Ler mais »

Bebidas compotas, chocolate, molhos e temperos. Quer exportar para a Coreia do Sul?

A Aicep — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal está a organizar a visita de importadores sul coreanos a Portugal. Bebidas, snacks, compotas, chocolate, molhos e temperos e massas/pastas instantâneas são alguns dos produtos procurados por aqueles empresários. Os importadores sul coreanos Hyosung International e Jumax estarão em …

Ler mais »

Renova distinguida com Prémio Bartolomeu de Gusmão. Categoria Internacionalização

A Renova foi distinguida com o Prémio Bartolomeu de Gusmão, instituído pelo Ministério da Justiça em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, na categoria “Internacionalização” pela sua capacidade empreendedora nos cinco continentes onde está presente. O Prémio Bartolomeu de Gusmão tem como objectivo reconhecer o mérito de instituições …

Ler mais »

Internacionalização dá Prémio Bartolomeu de Gusmão à The Navigator Company

O Prémio Bartolomeu de Gusmão, iniciativa criada pelo Ministério da Justiça em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), atribuiu à The Navigator Company um galardão de mérito, na categoria de “Internacionalização”, pela sua intervenção no domínio da Propriedade Industrial. O Prémio – que conta, este ano, com …

Ler mais »

Projecto da Universidade de Coimbra. Soro da indústria de queijo pode ser aproveitado para produzir bebidas fermentadas

O soro que resulta do fabrico do queijo é o principal excedente da indústria queijeira e contribui para diversos problemas de impacto ambiental. Um projecto para fabrico de bebidas fermentadas à base de concentrados de soro pretende reaproveitar e valorizar este sub-produto, fechando o ciclo de produção. Este projecto, a …

Ler mais »

PME francesa de brinquedos de madeira procura fabricante de pequenos pedaços de faia branca

Uma pequena e média empresa (PME) francesa está a conceber, desenvolver e comercializar uma gama completa de brinquedos de madeira (carros, aviões) para crianças entre 1 e 3 anos de idade. A empresa procura um fabricante de madeira ou carpintaria para produzir pequenos pedaços de faia branca sólida. Segundo a …

Ler mais »

DGAV esclarece tecnologia e segurança dos alimentos: doces, compotas, geleias e marmeladas

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária vai realizar uma Sessão de Esclarecimento subordinada ao tema “Tecnologia e segurança dos alimentos: doces, compotas, geleias e marmeladas”, no dia 14 de Novembro de 2018, no Auditório da DGAV, na Quinta do Marquês, em Oeiras. As inscrições, embora gratuitas, são …

Ler mais »