Início / Agricultura / Casa Santos Lima é uma das 10 melhores produtoras de vinho do mundo

Casa Santos Lima é uma das 10 melhores produtoras de vinho do mundo

A Casa Santos Lima, a maior produtora da região dos Vinhos de Lisboa, foi considerada a oitava melhor produtora de vinho do mundo, no ranking de 2016 da World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits. O cálculo da classificação baseia-se nos prémios conquistados por cada produtor durante um ano, em cerca de 75 concursos internacionais, de um total de quase meio milhar.

Durante o ano de 2015 e entre outras distinções foi premiada com 100 medalhas de ouro, o que acabou por consolidar a classificação já conquistada anteriormente.

No ranking constam ainda duas outras empresas portuguesas, que colocam Portugal no 5º lugar do ranking mundial das melhores produtoras de vinho, atrás da Austrália (4º), Itália (3º), Espanha (2º) e França (1º) e à frente da Nova Zelândia (9º), África do Sul (8º), Chile (7º) e Argentina (6º).

“Este é mais um tremendo feito para Portugal e para todos os seus produtores de vinho, particularmente para a CVR Lisboa, que demonstra, uma vez mais, que os nossos vinhos estão ao nível dos melhores do mundo”, afirma Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Lisboa produz 100 milhões de litros

Recorde-se que a Região de Lisboa produz anualmente cerca de 100 milhões de litros, dos quais quase metade são certificados, o que confere à Região um forte potencial de crescimento na certificação.

Em 2016, os Vinhos de Lisboa esperam crescer 5% no mercado nacional, aumentar as exportações para 70% do total do vinho certificado e entrar em novos mercados.

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela Região. Os ‘Vinhos de Lisboa’ exportam já cerca de 65% do que produzem, sendo que os principais mercados são: Estados Unidos, Norte da Europa, China e Brasil.

A Região Vitivinícola de Lisboa engloba as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Agricultores de Portalegre consideram restrição de apoios agroambientais “absurda”

A AADP — Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre considera um “absurdo” a decisão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.