Início / Agricultura / Casa Agrícola Alexandre Relvas alarga vinha e quer crescer nos Estados Unidos

Casa Agrícola Alexandre Relvas alarga vinha e quer crescer nos Estados Unidos

As prioridades estratégicas da Casa Agrícola Alexandre Relvas, produtora de vinho regional alentejano, para 2016, passam por aumentar as vendas no mercado dos Estados Unidos, crescer 10% e alargar o espaço da vinha. E aumentar em 5% o seu número de trabalhadores, também.

A registar aumentos sucessivos na área vindimada e das uvas colhidas, este ano a Casa Agrícola Alexandre Relvas vai investir no aumento da capacidade de armazenamento e engarrafamento, em melhoramentos nas áreas de estágio (barricas e balseiros) e de enchimento, em novas plantações de vinha e em material agrícola para uma viticultura mais sustentável. Um investimento que irá rondar 1 milhão de euros e que irá permitir aumentar a produção anual para 6,5 milhões de garrafas de vinho.

Aumentar em 5% o número de trabalhadores, nomeadamente nas áreas comercial e de produção, e lançar novos produtos – ainda no segredo dos Deuses – são outras das apostas da Casa Agrícola Alexandre Relvas para 2016.

A empresa produtora de vinho alentejano fechou o ano de 2015 com um volume de negócios de cerca 7,5 milhões de euros e 4,1 milhões de garrafas de vinho produzidas. As vendas cresceram 20% e o mercado nacional, apesar de estável, cresceu dois dígitos.

Primeiro vinho biológico

Na Casa Agrícola Alexandre Relvas o ano de 2015 ficou marcado pela produção do primeiro vinho biológico – ART.TERRA BIO –, por novas parcerias com a Grande Distribuição (Lidl e El Corte Inglês) e pelo fortalecimento das relações com o Continente, o Pingo Doce, os representantes HORECA e a Makro.

Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, a prioridade continua a ser o mercado externo, que equivale a cerca de 65% da sua actividade (Estados Unidos, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul).

A Casa Agrícola Alexandre Relvas tem oito gamas de vinho (Herdade São Miguel, Herdade da Pimenta, Ciconia, São Miguel Descobridores, Merino, Segredos de São Miguel, Insólito e Monte dos Amigos) à venda em mais de 15 mil pontos de venda.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.