Início / Agricultura / Casa Agrícola Alexandre Relvas alarga actividade ao Enoturismo

Casa Agrícola Alexandre Relvas alarga actividade ao Enoturismo

A Casa Agrícola Alexandre Relvas abre este Verão as portas ao Enoturismo e convida a “desfrutar do tempo no Alentejo, com toda a calma e na boa companhia dos vinhos de um dos maiores produtores do sector”.

Neste Enoturismo o visitante tem a oportunidade de vivenciar o quotidiano de trabalho de uma adega, que actualmente atinge a produção de 6 milhões de garrafas por ano.

Desde a atracção do próprio edifício da Adega da Pimenta – todo ele revestido a cortiça -, à atmosfera bucólica da Adega de S. Miguel – que celebra a harmonia entre a vinha e o montado -, até à “qualidade e distinção dos vinhos em prova”, este novo Enoturismo propõe um serviço “altamente personalizado e exclusivo, atento ao detalhe e sobretudo ao interesse do visitante. Aposta numa relação de grande proximidade entre produtor e consumidor e na total transparência, tanto do modo de produção como dos valores fundamentais da empresa”, refere a produtora em comunicado.

“As visitas e as provas adaptam-se ao turista, ao curioso ou ao conhecedor profundo, consoante a motivação e, sempre que desejado, enriquece-se e complementa-se numa panóplia de actividades surgidas da sinergia de parcerias locais e regionais: uma selecção criteriosa do que de melhor têm para oferecer as regiões de Redondo e Évora. A partir do vinho, é proposta a descoberta das nossas mais genuínas raízes e manifestações culturais, numa viagem que é feita simultaneamente ao encontro da autenticidade das tradições e da vivência contemporânea”, adianta a mesma fonte.

Programas sazonais

Os programas de actividades são sazonais e interceptam o calendário da vinha e do vinho. Conhecer mais sobre o processo da fermentação alcoólica, aprender sobre as diversas castas portuguesas, descobrir a técnica do vinho de talha ou pisar a uva com os pés são algumas das propostas para os visitantes mais activos. Para aqueles que preferem o dolce far niente, o Enoturismo reserva surpresas. Apetece dormir uma bela sesta à sombra de um chaparro? Ou fazer uma degustação de vinhos em plena natureza? Na Casa Agrícola Alexandre Relvas pode.

“Os ambientes de ambas as adegas transformam-se para melhor acolher as mais variadas confraternizações: grupos turísticos, festas de família e amigos, eventos de degustação ou iniciativas empresariais”, garante a produtora.

Horários: Segunda a Sexta – 09:00 às 17:00 horas

Marcação prévia: Grupos, fim-de-semana, feriados e horários extra

Contacto: enoturismo@herdadesaomiguel.com

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

PME francesa procura fornecedores de leite em pó para bezerros

Uma pequena e média empresa (PME) francesa, especializada na produção de substitutos do leite e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.