Início / Agricultura / Carnes.PT: Fenapecuária debate produção de carnes portuguesas na FNA 2019

Carnes.PT: Fenapecuária debate produção de carnes portuguesas na FNA 2019

A Fenapecuária — Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Pecuários realiza no dia 13 de Junho, pelas 14h30, o seminário “Carnes.PT” com vista ao debate da produção de carnes portuguesas.

Esta iniciativa decorrerá no Pavilhão da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, no âmbito da Feira Nacional de Agricultura – FNA.

A entrada é livre, mediante inscrição, até ao dia 11 de Junho para fenapecuaria@fenapecuaria.pt.

Desafios do mercado das carnes nacionais

O seminário tem por objectivo o debate dos desafios que o mercado das carnes nacionais enfrenta, a promoção da qualidade da produção e o aproveitar dos bons meios para a sua distribuição e comercialização.

Para tal, o Seminário, moderado por Francisco Silva, secretário-geral da Confagri, contará com as intervenções de Alexandra Fernandes da DGAV — Direcção Geral de Agricultura e Veterinária, que apresentará as alterações legislativas das Organizações de Gestores de Livros Genealógicos, de Olga Moreira do INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária que abordará a premente questão da produção pecuária e alterações climáticas, balanço entre produtividade, segurança alimentar e ambiente, de Ana Geraldo da APEZ — Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica, cuja intervenção incidirá nos mitos e na realidade do papel da zootecnia na produção de carne e de Amândio Santos, da PortugalFoods e da Tecmeat para abordar as ameaças e as oportunidades para as empresas do sector agroalimentar na perspectiva da valorização da produção.

Suinicultores na abertura

A sessão de abertura estará a cargo de Vítor Menino, presidente da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e director da Fenapecuária.

Na sessão de encerramento terão lugar as intervenções de Idalino Leão, presidente da Fenapecuária, de Manuel dos Santos Gomes, presidente da Confagri e do presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, Joaquim Barreto.

Bolsa do Bovino

A Bolsa do Bovino associa-se ao evento e, pelas 18h00 realizará uma sessão pública.

Poderá, ainda, acompanhar a dinâmica da Fenapecuária saboreando as carnes de raças premiadas que esta organização coloca ao dispor no restaurante do Pavilhão da Confagri ou comprar carnes de qualidade reconhecida das associadas no stand da PEC Nordeste/Fenapecuária.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator sensibiliza crianças em Aveiro para a importância da floresta

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.