Início / Agricultura / Capoulas Santos: Comissão Europeia anda “entretida a punir Estados” em situação mais frágil

Capoulas Santos: Comissão Europeia anda “entretida a punir Estados” em situação mais frágil

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, acusou ontem, 23 de Julho, a Comissão Europeia de andar entretida a tentar punir Estados que estão numa situação frágil quando devia estar preocupada em resolver problemas como o terrorismo ou os refugiados.

“Temos uma Comissão Europeia que devia estar virada para resolver esses problemas [terrorismo e dos refugiados] e anda entretida a tentar punir Estados que se encontram numa situação mais frágil, quando foi muito complacente com outros”, afirmou Capoulas Santos.

O governante deslocou-se ontem a Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, onde inaugurou o Festival da Melancia.

Questionado sobre o eventual processo que o Governo português está a ponderar em relação à Comissão Europeia, no caso de haver sanções por défice excessivo, o ministro sublinhou que o Governo “está muito serenamente” a executar o seu programa.

“Vamos ver, acho que o Governo está a ter uma atitude que é aquela que os portugueses exigem. Uma atitude de não confronto mas, de acordo com as regras dos tratados, defender com dignidade aqueles que são os nossos interesses e que passam pela normalização da situação, criação de condições para atracção de investimento e na boa execução dos programas com fundos europeus”, disse.

O Festival da Melancia, que começou há 12 anos com apenas três produtores, a cada ano que passa, tem sido uma montra não só para este fruto para outros produtos associados. Na última edição venderam-se várias toneladas de melancias mas também variedades de melão e meloa.

O festival foi uma organização conjunta do Município de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Ladoeiro e contou com dezenas de expositores, provas de sumos, compotas e outras iguarias de melancia, concurso de esculturas em melancia, jogos tradicionais, tasquinhas e muita música.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.