Início / Agricultura / Capoulas Santos: PDR 2020 atingiu os 50% de execução

Capoulas Santos: PDR 2020 atingiu os 50% de execução

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, anunciou esta manhã, de 12 de Dezembro, no Parlamento que o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) atingiu os 50% de execução.

Tendo ultrapassado há muito o número de pedidos de apoio apresentados ao longo de todo o PRODER, “o PDR 2020 apresenta cerca de 8 meses de avanço sobre o programa anterior em termos de execução”, explicou o ministro.

Portugal acima da média europeia

Capoulas Santos deu nota de que “Portugal, com 50% de execução do PDR 2020, está muito acima da média de execução dos Estados-membros, que se situa nos 36,8%”.

O ministro da Agricultura apresentou estes dados à Comissão de Agricultura e Mar esta manhã, no Parlamento, onde decorreu mais uma audição regimental.

30 mil projectos contratados

Em termos de investimento, o destaque vai para os quase 30 mil projectos contratados, a que corresponde um apoio público que ultrapassa os dois mil milhões de euros, já em execução.

Até ao momento, o PDR 2020 acolheu já um total de 258.205 candidaturas, a que acrescem 9.062 candidaturas transitadas do programa anterior.

Destas 258.205 candidaturas, 62.470 correspondem a projectos de investimento nas explorações agrícolas, na agro-indústria, em infra-estruturas e nas florestas.

Trata-se de um volume de projectos que “ultrapassa largamente o número apresentado ao longo do anterior quadro de apoio e que é tanto mais significativo se tomarmos em linha de conta que só agora entrámos na segunda metade do período de vigência do quadro”.

Medidas de investimento

“Esta procura de apoio público corresponde a uma dinâmica de crescimento muito positiva, traduzida numa disponibilidade de investimento que está a ser direccionada para este sector”, sublinhou o Capoulas Santos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.