Início / Agricultura / Capoulas recebe ministro chinês das Alfândegas e mostra agricultura alentejana

Capoulas recebe ministro chinês das Alfândegas e mostra agricultura alentejana

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebe o ministro da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China, Ni Yuefeng, na próxima segunda-feira, 27 de Maio.

Ni Yuefeng vem em em Visita Oficial a Portugal. E uma parte do programa desta visita do representante do governo da China é dedicada à agricultura, a convite do seu homólogo português.

Visita à Herdade do Vale da Rosa

A visita começará às 16 horas com a chegada à unidade de embalamento e à exploração da Herdade do Vale da Rosa, conhecida pelas suas uvas sem grainha, em Ferreira do Alentejo.

A Herdade Vale da Rosa é actualmente o maior produtor nacional de uva de mesa com uma área de produção de cerca de 250 hectares e 13 variedades de uva de mesa.

Os métodos de produção baseiam-se no sistema pérgola constituído por vinhas altas, em latada, cobertas por redes e plásticos que promovem um micro ambiente favorável ao desenvolvimento da uva.

Visita à Herdade da Figueirinha

A partir das 18 horas, o ministro Capoulas Santos e o governante chinês estarão na recepção do Hotel Vila Galé Clube de Campo, em Santa Vitória, Beja, onde será apresentada a exploração da Herdade da Figueirinha, nomeadamente da produção nacional de pêra rocha, com degustação de frutas e outros produtos nacionais.

O Hotel Vila Galé Clube de Campo, em pleno Alentejo, alia turismo rural, enoturismo e diferentes actividades ligadas ao ecoturismo.

Na vertente do enoturismo, no hotel produz uva e vinho e conta com a Adega e Cave Santa Vitória. Além disso produz outros frutos como pêssego e pêra rocha.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Espanha: Agricultores de Valência fazem manifestação pelos baixos preços das uvas

Os agricultores espanhóis da região de Valência estão preocupados com os baixos preços da uva. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.