Início / Agricultura / Capoulas promove cooperação com a Índia na produção agrícola e regadio

Capoulas promove cooperação com a Índia na produção agrícola e regadio

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebeu ontem à tarde, 31 de Outubro, o ministro dos Impostos, Recursos Hídricos, Irrigação e Minas e Geologia do Estado do Punjab (Índia), Sukhbinder Singh Sarkaria, para um encontro.

Em cima da mesa de trabalhos estiveram dois temas principais: a cooperação sobre produção agrícola e a partilha de conhecimento no domínio do regadio.

Cooperação com produtores agrícolas e empresas portuguesas

“Com esta visita, pretende-se estabelecer um relação de cooperação com Portugal, com os produtores agrícolas e empresas portuguesas, sobretudo nas áreas do desenvolvimento da tecnologia agrícola, designadamente fertilização do solo, sanidade, sementes, mecanização, agricultura biológica e irrigação”, explica uma nota de imprensa do Ministério da Agricultura.

O objectivo da cooperação é aumentar a produção e produtividade agrícola e promover uma boa gestão dos recursos hídricos no Punjab.

Para Portugal, diz ainda o Gabinete de Capoulas Santos, esta visita “constitui uma importante oportunidade de aprofundar as relações comerciais com aquele país, que representa um potencial acima dos mil milhões de consumidores. De resto, ainda recentemente o Governo português concretizou a abertura de importantes mercados na Índia: leite e produtos lácteos, pêras e maçãs”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Ponta Delgada com mais 40% de capacidade para movimento de contentores

O presidente do Governo Regional dos Açores garantiu hoje, 14 de Novembro, que o investimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.