Início / Agenda / Capoulas planta árvores na apresentação da estratégia de recuperação do Pinhal do Rei

Capoulas planta árvores na apresentação da estratégia de recuperação do Pinhal do Rei

A Câmara Municipal da Marinha Grande apresenta na próxima segunda-feira, 22 de Janeiro, às 16h15 a Estratégia de Recuperação do Pinhal do Rei. Antes, pelas 14h30, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa numa acção de plantação de árvores com os alunos do Agrupamento de Escolas da Vieira de Leiria.

A apresentação da Estratégia de Recuperação do Pinhal do Rei, a decorrer no Auditório da Resinagem, Praça Guilherme Stephens, Marinha Grande,  estará a cargo da presidente de Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira.

Miguel Freiras, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, apresenta o Plano de Corte para o Pinhal do Rei e Rogério Rodrigues, presidente do ICNF a constituição da Comissão Científica para Implementação do Programa de Recuperação das Matas Litorais.

No final do evento, que conta com a presença do primeiro-ministro, António Costa, será assinado o Protocolo de Criação do Observatório Local do Pinhal do Rei.

Donativo da Fundação Aga Khan

O programa da apresentação da estratégia de reflorestação do Pinhal do rei conta com a apresentação dos talhões dedicados ao voluntariado, a entrega de um donativo da Fundação Aga Khan ao ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a observação da área ardida na Marinha Grande.

Haverá ainda uma paragem para observação do corte de árvores por razões de segurança da rede viária.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Santander Totta apoia empresas portuguesas no Leiria Centro Exportador

O Santander Totta volta a marcar presença no Leiria Centro Exportador, que se realiza na …

Um comentário

  1. “ANTÓNIO COSTA NA VIEIRA DE LEIRIA E MARINHA GRANDE”
    Já passaram 3 meses em que ardeu o Pinhal de Leiria de onde a LAGOA DA ERVEDEIRA não ficou imune , um local que se promove turisticamente , além fronteiras e até á data por esta nada foi feito .
    Desde já a comunidade da Lagoa convida o Sr. P.M Antonio Costa a vir conhecer este local tão emblemático com 870 Anos de Historia .  
    As imagens da devastação são indescritíveis.
    https://www.facebook.com/LagoaErvedeira/videos/1438884719543234/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *