Início / Agenda / Capoulas inaugura XIX Edição da Feira do Montado em Portel
Foto: APCOR

Capoulas inaugura XIX Edição da Feira do Montado em Portel

Portel é Capital do Montado de 29 de Novembro a 2 de Dezembro. E o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, preside à Cerimónia de Inauguração Oficial da XIX Edição da Feira do Montado, uma iniciativa da Câmara Municipal de Portel, presidida por José Manuel Grilo.

A Feira realiza-se no Parque de Feiras e Exposições de Portel. Um certame organizado pela Câmara Municipal de Portel que nasceu em 2000, de uma “vontade determinada de aproveitar uma das maiores potencialidades do concelho”, o montado.

Inov@sFileiras em Seminário

No âmbito do evento, o projecto Inov@sFileiras vai organizar, dia 29 de Novembro, o Seminário “Desafios para o Crescimento e sustentabilidade das fileiras das Plantas Aromáticas e Medicinais e do Figo-da-Índia”.

O Seminário tem início às 9h30, no Auditório Municipal de Portel e conta com dois encontros de produtores, na Biblioteca Municipal, às 15 horas: um plantas aromáticas e medicinais (PAM), moderado por Clara Lourenço da ADCMoura/EPAM, e outro de figo-da-Índia, com Tomé Panazeite, da Confraria do Figo-da-Índia.

Ainda antes de Capoulas Santos chegar ao Parque de Feiras e Exposições de Portel, a Feira do Montado conta com a Reunião do Núcleo Regional de Combate à Desertificação, organizada pelo ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Workshop “Práticas Florestais e Alterações Climáticas”, seguindo-se um encontro de produtores organizado pelo Município de Almodôvar.

Concurso Nacional de Caprinos de Raça Serpentina

Após a inauguração oficial pelo ministro da Agricultura, pelas 18h30, arranca o XIII Concurso Nacional de Caprinos de Raça Serpentina.

Para o fim da noite a animação está prometida com o Grupo de Cante Tradicional Os Almocreves, segguido de uma noite de fados com António Pinto Basto, Carolina, Miguel Ramos, Joana Amendoeira, Teresa Tapadas e José Gonçalez.

Pode ver o programa completo da Feira aqui.

Ver também:

Feira do Montado de Portel: Seminário debate sustentabilidade das aromáticas e figo-da-Índia

Portel é Capital do Montado de 29 de Novembro a 2 de Dezembro

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Makro Albufeira recebe Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019

A Makro Portugal organiza mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração nos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.