Início / Agricultura / Capoulas diz ao PCP que está disponível para ir ao Parlamento

Capoulas diz ao PCP que está disponível para ir ao Parlamento

O Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, garnt que está disponível para ir ao Parlamento.

Tendo em conta a acusação do deputado João Oliveira, do Partido Comunista Português (PCP), hoje tornada pública,  segundo a qual haveria défice ou recusa de participação  de membros do Governo em audições trimestrais sobre a temática dos fogos florestais, o Gabinete do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural refuta categoricamente tais acusações.

Isto “por nunca se ter recusado, sob qualquer pretexto, a participar em quaisquer iniciativas parlamentares,  além de, só no mês de Março ter estado por duas vezes no plenário da Assembleia da República, precisamente nos dias 14 e 28,  a debater este assunto”, refere uma nota do Ministério.

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural está, “obviamente, disponível, a todo o momento, desde que seja solicitado pelo Parlamento”.

Cádmio dos fertilizantes

A polémica surgiu depois de notícias publicadas, dando conta do requerimento apresentado pelo Bloco de Esquerda para que o ministro da Agricultura vá à Assembleia da República explicar a posição portuguesa relativamente ao teor de cádmio dos fertilizantes.

O Gabinete do Ministro da Agricultura logo esclareceu que este assunto é da tutela do Ministério da Economia, designadamente da Direcção Geral das Actividades Económicas, autoridade competente para o registo de matérias fertilizantes não harmonizadas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.