Início / Agricultura / Capoulas defende mais apoios da PAC, nas Regiões Ultra-periféricas e para o vinho

Capoulas defende mais apoios da PAC, nas Regiões Ultra-periféricas e para o vinho

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, defendeu hoje, 18 de Junho, mais apoios da Política Agrícola Comum (PAC) para o Desenvolvimento Rural, para as Regiões Ultra-periféricas e para o sector do vinho.

Capoulas Santos está no Luxemburgo, a participar na reunião do Conselho dos Ministros Europeus da Agricultura, onde o principal tema na agenda de trabalhos é a reforma da PAC.

Capoulas satisfeito com o progresso das negociações

Satisfeito com o progresso das negociações, Capoulas Santos registou com agrado o acolhimento de algumas propostas portuguesas, já contempladas nos documentos da Comissão e da Presidência do Conselho.

No entanto, Portugal pretende ir mais longe, tendo o ministro reclamado “uma maior convergência dos pagamentos directos, entre Estados-membros”, invocando “maior equidade e justiça na distribuição dos apoios da futura PAC”.

Terminada a Presidência Romena do Conselho, as negociações, que se prolongarão ainda por alguns meses, irão agora prosseguir sob Presidência Finlandesa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.