Início / Agricultura / Capoulas atribui Medalha de Honra da Agricultura à Ordem dos Médicos Veterinários

Capoulas atribui Medalha de Honra da Agricultura à Ordem dos Médicos Veterinários

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, preside amanhã, 4 de Outubro, a partir das 10 horas, à Cerimónia de Homenagem à Ordem dos Médicos Veterinários. A Medalha de Honra da Agricultura será entregue no Salão do Marquês, do Ministério da Agricultura, em Lisboa.

Esta cerimónia é uma iniciativa do ministro da Agricultura, que decidiu homenagear a Ordem dos Médicos Veterinários no dia em que se comemora o 27° aniversário da Instituição e também o Dia do Médico Veterinário, instituído em 1998. O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, está também presente.

A homenagem, que decorre no Dia do Animal, pretende “salientar o importante papel desempenhado pela Ordem dos Médicos Veterinários, e pelos profissionais que representa, na protecção da saúde e do bem-estar animal”, refere uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos.

Reconhecer o trabalho dos veterinários

Para o Conselho Directivo da Ordem dos Médicos Veterinários, “esta distinção inédita desde a criação da OMV”, tornará este dia 4 de Outubro, em que se celebra o 27º Aniversário da Ordem e o dia do Médico Veterinário, “num dia histórico para toda a classe médico-veterinária”.

A Atribuição da Medalha de Honra da Agricultura por parte da tutela “vem reconhecer a classe médico-veterinária e a excelência da actuação dos seus profissionais, nas suas diversas áreas”, salienta a Ordem.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Prazo das candidaturas ao INOV Contacto prolongado até 15 de Outubro

As candidaturas para mais uma edição do INOV Contacto, o programa de estágios internacionais gerido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.