Início / Agenda / Caparica Primavera Surf Fest arranca a 22 de Março, com muita música na agenda

Caparica Primavera Surf Fest arranca a 22 de Março, com muita música na agenda

O Caparica Primavera Surf Fest eleva, em Março, a Costa de Caparica a Capital Europeia do Surf. O maior festival nacional que combina o surf e a música arranca a 22 de Março.

A conferência de imprensa de apresentação daquele que é o maior festival de surf do País e um dos maiores da Europa que ainda oferece, além de grandes espectáculos desportivos, concertos com alguns dos melhores artistas nacionais, aconteceu hoje, 17 de Janeiro.

O evento foi apresentado pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e contou ainda com as intervenções de João Couvaneiro, vereador do Desporto, António Miguel Guimarães, da direcção artística e produção do Festival, e ainda por Miguel Inácio, director Desportivo.

Inês de Medeiros, num discurso em que abordou transversalmente as qualidades e os impactos do Caparica Primavera Surf Fest e do Surf na sua globalidade no concelho, salientou o papel fundamental da Caparica enquanto “cidade de surf” também para os amantes destas modalidades que vivem na Grande Lisboa.

O papel da Caparica no surf

A autarca referiu ainda a compatibilidade do surf com sectores mais tradicionais da cidade. “Temos a possibilidade única de conciliar o surf com actividades mais tradicionais, com os pescadores e o património desta cidade que tem uma identidade tão própria e deve ser defendida”, disse Inês de Medeiros.

Por sua vez, Miguel Inácio, sublinhou o incremento de qualidade desta edição do Caparica Primavera Surf Fest relativamente às edições anteriores. “O calendário do Festival sofreu um ‘upgrade’ significativo, com 25 provas em 10 modalidades, reunindo na Costa da Caparica mais de 1000 atletas. Temos também quatro protocolos com instituições que engrandecem este evento, como a World Surf League, a Federação Portuguesa de Surf, a Federação Europeia de Surf e o Desporto Escolar”, disse.

Circuito europeu de bodyboard

Miguel Inácio destacou o início muito forte do festival, com a competição a começar em níveis muito altos com o circuito europeu de Bodyboard.

Relativamente ao Europeu, impossível não falar de Joana Schenker (na foto), campeã europeia e mundial de bodyboard em título e grande fã do Caparica Primavera Surf Fest. Foi aliás, neste evento em 2017, que inaugurou a temporada que havia de a levar à conquista dos ceptros europeu e mundial.

“Gosto muito de competir no Caparica Primavera Surf Fest”, começa por dizer Joana Schenker, acrescentando a bodyboarder de Sagres que “é, sem dúvida das melhores organizações que conheço. E ainda por cima costumo dar-me bem pois sempre venci ali. Por tudo isto, não posso, de maneira nenhuma, fazer mais nada que não elogiar. Só espero que este ano tenha a mesma sorte de anos anteriores”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola ao nível da tecnologia de sementes, protecção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.