Início / Agricultura / Candidaturas ao Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural em Ponte de Lima

Candidaturas ao Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural em Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima aposta no incentivo ao empreendedorismo, como forma de estimular as comunidades locais a adquirirem maior sustentabilidade e desenvolvimento socioeconómico. É com base neste pressuposto que o município promove mais uma edição do Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural. A apresentação pública do prémio está marcada para o dia 13 de Abril, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Com inscrições abertas para apresentação de candidaturas, durante o período de 18 de Abril a 20 de Maio, o Prémio pretende, por um lado, lançar um desafio ao meio empresarial e a todos aqueles que se sintam capazes de apresentar um projecto estruturante e que garanta a sustentabilidade ambiental, económica e social do concelho.

Por outro lado, ambiciona ideias que sejam geradoras de emprego, e projectos inovadores, designadamente os que contribuam para a concretização do reforço da identidade e imagem do local bem como a valorização de produtos/recursos genuinamente regionais, centrados em áreas como: agricultura, pecuária, turismo/lazer, agricultura biológica/agro-indústria, floresta, artesanato, pastorícia, e outras actividades desde que sejam ambientalmente sustentáveis, inseridas em áreas de cariz rural e com impacto para a economia local.

Dirigido a empresários com projectos implementados com sede social ou com desenvolvimento no concelho de Ponte de Lima, cada candidato poderá concorrer com um só projecto, o qual deverá ser apresentado por escrito, e que esteja legalmente constituído.

Disseminar uma cultura empreendedora

“Na conjuntura actual, a disseminação de uma cultura empreendedora reveste-se de elevada importância. Desta forma, o reconhecimento dos projectos passa a ser recompensado com prémios monetários, como o incentivo à emergência de novas ideias de negócio, novos projectos de investimento, novas atitudes empreendedoras que possam ser consubstanciadas em novas candidaturas”, diz fonte da autarquia.

Assim, o 1.º prémio tem um valor monetário de 1.500 euros e oferta de um espaço a título gratuito durante um ano em eventos deste sector promovidos pelo Município de Ponte de Lima. O 2º prémio com um valor monetário de 800 euros, oferece ainda um espaço a título gratuito durante um ano. Para o 3.º lugar será atribuído um valor de 500 euros. A todos os concorrentes será atribuído um Certificado de Participação.

A entrega das candidaturas poderá ser feita através de e-mail: terra@cm-pontedelima.pt ou no edifício dos Paços do Concelho, no Gabinete de atendimento ao Munícipe – GAM.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF alerta agricultores para identificarem ninhos de águia-caçadeira antes das ceifas

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas sensibiliza e alerta os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.