Início / Agricultura / Candidaturas ao novo Concurso Regional de Empreendedorismo dos Açores abre a 1 de Maio

Candidaturas ao novo Concurso Regional de Empreendedorismo dos Açores abre a 1 de Maio

A vice-presidência do Governo Regional dos Açores, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), criou um novo Concurso Regional de Empreendedorismo. O período de candidaturas decorre entre 1 de Maio e 15 de Junho.

Os projectos a concurso deverão ser apresentados em formulário electrónico que está disponível no sítio da Internet da entidade gestora, aqui.

Este concurso visa estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor dos concorrentes, enquanto portadores de ideias de negócio inovadoras.

De acordo com a Resolução do Conselho de Governo Regional dos Açores hoje publicada, 28 de Abril, em Jornal Oficial, a nova versão do concurso prevê a entrega de um vídeo no qual seja exposta a ideia de negócio, assim como a realização de uma curta apresentação por parte de cada equipa perante o júri do concurso.

Numa segunda fase, que decorre entre 1 de Setembro a 15 de Outubro, será proporcionada aos concorrentes formação específica e consultadoria com vista a permitir o desenvolvimento das ideias de negócio apresentadas na primeira fase em planos de negócio efectivos.

Avaliação em Outubro

Os planos de negócio resultantes serão submetidos a uma avaliação durante o período de 16 a 30 de Outubro, seguindo-se o processo de selecção pelo júri, que permitirá apurar os três projectos vencedores.

O primeiro classificado recebe um prémio no valor de 25 mil euros, o segundo classificado tem um prémio de 20 mil euros e o terceiro de 15 mil euros.

Os prémios apenas serão concedidos na condição de passarem a integrar o capital das empresas a criar para o desenvolvimento do negócio premiado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.