Início / Agenda / Candidaturas ao Agri Innovation Summit 2017 Startup Showcase fecham na sexta

Candidaturas ao Agri Innovation Summit 2017 Startup Showcase fecham na sexta

As candidaturas ao Agri Innovation Summit 2017 Startup Showcase estão a chegar ao fim. Mas ainda é possível fazê-lo até ao próximo dia 15 de Setembro, sexta-feira, online, aqui.

O AIS2017 evento, que trará a Portugal os principais actores de inovação do sector agrícola, está aberto apenas para startups europeias que desenvolvam produtos ou serviços inovadores para o sector agrícola. Segundo a organização, a participação tem como benefícios ter um stand no AIS2017, participar em reuniões bilaterais e sessões temáticas e ter a oportunidade de, por um ano, participar no programa cropUP.

Agricultura europeia reunida em Portugal

A Agri Innovation Sumitt 2017 vai realizar-se em Portugal, no próximo mês de Outubro. nos dias 11 e 12. A organização espera reunir mais de 500 pessoas de toda a Europa neste evento que vai debater a aplicação da Indústria 4.0, ou digitização, à agricultura e atribuir prémios a startups ligadas ao sector agrícola. O encontro terá lugar no Lagoas Park Hotel, em Porto Salvo, Oeiras.

Entre os oradores, além do ministro da Agricultura, encontram-se o Comissão Europeu da Agricultura, Phil Hogan, e o Comissário Europeu da Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Esta iniciativa do Governo português, desenvolvida em parceria com a União Europeia, através da da rede PEI-AGRI e da European Network for Rural Development, pretende dar um espaço de debate sobre inovação e digitização nas áreas agrícola e rural, agora e depois de 2020. Esta é a primeira edição e decorrerá em Lisboa, juntando cerca de 500 actores do sector.

O debate envolverá grupos operacionais dinamizadores de projectos nesta área inovadora. O Agri Innovation Sumitt 2017 terá também uma vertente dedicada às start up agrícolas, contando o programa da iniciativa com um concurso de ideias e atribuição dos respectivos prémios.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Nestlé quer aprender com startups e procura projectos na alimentação e saúde

A Nestlé Portugal e a Nova School of Business and Economics lançaram o programa de inovação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *