Início / Agricultura / Campeonato Europeu de Horseball: 500 cavalos em competição em Ponte de Lima

Campeonato Europeu de Horseball: 500 cavalos em competição em Ponte de Lima

Os Jogos Equestres de Ponte de Lima e do Campeonato Europeu de Horseball juntaram, durante duas semanas, 500 cavalos em competição na vila Mais antiga de Portugal, Ponte de Lima.

De 7 a 17 de Agosto realizou-se a terceira edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima com provas das mais diversas modalidades, seguida do Campeonato da Europa de Horseball com 20 equipas a disputar o título.

Espanha sagra-se campeã da Europa

Foram 10 dias de grande intensidade, emoção e fair play, com a Espanha a sagrar-se campeã da Europa na categoria de Pro Elite e Sub21. E, Portugal a subir ao pódio por duas vezes conquistando o 3º lugar de campeão da Europa de Horseball em Sub 16 e Sub 21.

France vs Belgium 🇪🇺

FIHB WHR European Championships 2019 🇪🇺Pro Elite – France 🇫🇷vs 🇧🇪Belgium Enjoy the Replay ❤️👉 www.livehorseball.co

Publicado por Livehorseball em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Muitos milhares de pessoas seguiram de perto estes eventos, fazendo de Ponte de Lima um destino ainda mais internacional.

Internacionalizar Ponte de Lima

A vila que, em 2008, fez história ao acolher o primeiro campeonato do mundo de Horseball, procura internacionalizar e alavancar o papel do desporto equestre de alta competição, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo sócio-cultural, ao económico.

Neste sentido, o evento “afirma Ponte de Lima como um destino nacional e internacional ao nível equestre”, nas palavras de Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.