Início / Agenda / Campanha +Bio vai estar em Odemira com workshop

Campanha +Bio vai estar em Odemira com workshop

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vai estar em Odemira, no Centro de Valorização da Cultura Local, no próximo dia 13 de Janeiro com o Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”.

Ainda em Janeiro, a Agrobio estará também em Viana do Castelo, no dia 20 de Janeiro e no Funchal, no dia 26 de Janeiro.

O workshop Agricultura Biológica – Desenvolvimento Rural e Sustentável e as conferências +Bio são de entrada gratuita, mas sujeitas a inscrição. Para inscrever-se, preencha os seus dados, no formulário aqui.

Para mais informações contactar: Tel. 213 641 354 – geral@agrobio.pt.

A Política Agrícola Comum e a sua aplicação “têm um papel crucial para a segurança alimentar a longo prazo. A actual PAC, que estará em vigor até 2020, tem uma forte ênfase na agricultura biológica enquanto modelo para uma agricultura mais verde e como estratégia para fazer face aos desafios ambientais com que o planeta se depara”, diz fonte da Agrobio.

Aumentar a consciência dos cidadãos

A campanha + Bio pretende aumentar a consciência dos cidadãos em relação à importância da agricultura biológica, da produção ao consumo, assim como a compreensão do impacto que as nossas escolhas têm na pegada ecológica de cada um e consequentemente em todo o planeta.

“A ruralidade sustentável é a premissa por excelência da campanha +Bio e esta passa pela ruralidade inteligente com opções centradas na agricultura biológica, nas energias verdes e no sequestro das técnicas tradicionais de construção e organização rural. Só a agricultura biológica pode promover a fertilidade do solo e a sua preservação para as gerações futuras, a preservação do ecossistema, nomeadamente das abelhas cuja existência tem sido colocada em risco pelos agro-químicos da agricultura industrial/convencional”, acrescenta a organização.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Projecto EntoValor: Insectos na alimentação animal tornam sector mais sustentável

O projecto EntoValor demonstra que a introdução de insectos permite manter um sector agro-alimentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.