Câmara Municipal de Ílhavo lança Concurso de Ideias em Economia do Mar - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Agenda / Câmara Municipal de Ílhavo lança Concurso de Ideias em Economia do Mar

Câmara Municipal de Ílhavo lança Concurso de Ideias em Economia do Mar

A Câmara Municipal de Ílhavo, no âmbito do Projecto PlaticeMar, está a promover o Concursos de Ideias de Negócio sobre Economia do Mar, cujo período de candidaturas termina a 2 de Setembro.

O concurso tem como objectivo promover o empreendedorismo e a inovação, incentivar a criação de novas empresas de negócio e o desenvolvimento de startups. A ideia vencedora terá acesso a vários incentivos que permitam a sua concretização, entre eles um prémio monetário no valor de 5.000 euros.

Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, localizada no CIEMar-Ílhavo, tem como objectivo apoiar os empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio, através da disponibilização de meios físicos e materiais que permitam transformar os projectos em realidades empresariais.

Tem ainda como foco o acompanhamento de ideias e projectos inovadores na área da Economia do Mar e Gestão Marítima, assim como a promoção da interacção entre os empreendedores, as instituições de ensino e potenciais investidores.

Projecto PlaticeMar

Por outro lado, o projecto PlaticeMar é uma iniciativa conjunta da Inova-Ria, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, o Fórum Oceano, a NERLEI e Sines Tecnopolo, com a cooperação da Câmara Municipal de Ílhavo, que tem como objectivo promover o empreendedorismo, a inovação e a criatividade em sectores emergentes da Economia do Mar, apoiando e fomentando o desenvolvimento de startups.

O Regulamento e Formulário de Candidatura ao Concurso de Ideias de Negócio sobre Economia do Mar está disponível para consulta online aqui.

Para mais informações os interessados podem contactar a Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo através de safe@cm-ilhavo.pt ou 234 092 496.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sabe o estado da sanidade animal entre 2010-2016? Não? Veja no relatório da DGAV

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de publicar o documento “Sanidade Animal — …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.