Início / Agenda / Câmara de Comércio prepara missão empresarial ao México para Novembro

Câmara de Comércio prepara missão empresarial ao México para Novembro

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) está a organizar uma missão empresarial ao México, de 11 a 16 de Novembro de 2018. Paulo Portas acompanha a visita. Esta missão empresarial multi-sectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir naquele mercado.

“Depois do sucesso das últimas missões organizadas ao México, a Câmara de Comércio quer levar uma nova delegação de empresas a este mercado”, diz fonte institucional da CCIP.

Pela sua localização geográfica, que faz do México uma plataforma de acesso entre a América do Norte e as Américas Central e do Sul, pela solidez da sua economia e o bom ambiente de negócios que se vive no país, o México é um mercado cada vez mais atractivo para empresas estrangeiras, garante a organização da missão.

Maior mercado de exportação na América Latina

Para Portugal, com um volume de exportações de 226,6 milhões de euros de Janeiro a Outubro de 2017, o México surge como o segundo maior mercado de exportação na América Latina. Um mercado de quase 124 milhões de com um PIB de 1,1 mil milhões de dólares, que faz do país a segunda maior economia da região.

O México tem vindo a passar por um processo de “transformação económica notável e hoje, para além de um importante produtor de petróleo, gás natural e de vários minérios estratégicos, é também um país de serviços, com uma indústria bastante consolidada e um importante destino turístico internacional”, acrescenta a Câmara de Comércio.

Inscrições até 4 de Outubro

Os associados da Câmara de Comércio poderão usufruir de garantia de sucesso: a Câmara de Comércio devolve o valor da inscrição aos associados que integrem a missão e que, no espaço de 2 anos, não concretizem negócios.

Pode submeter os seus dados de candidatura online aqui até ao dia 4 de Outubro, enviando uma apresentação da empresa em castelhano (formato PDF ou PPT – max. 5MB).

Após esta pré-inscrição, será contactado pela Câmara de Comércio para validação da viabilidade e adequação do perfil da empresa ao mercado mexicano e, caso estas se verifiquem, para confirmar a inscrição e efectuar o respectivo pagamento.

Consulte mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADVID: Boletim do Ano Vitícola 2018 já está online

A ADVID – Associação Desenvolvimento da Viticultura Duriense acaba de disponibilizar o Boletim do Ano Vitícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.