Início / Agenda / Câmara de Comércio explica tudo o que precisa de saber para exportar alimentos e bebidas para o México

Câmara de Comércio explica tudo o que precisa de saber para exportar alimentos e bebidas para o México

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) está a organizar o workshop Ready, Set, Export: México – Sector Alimentar e Bebidas, a realizar-se no próximo dia 15 de Janeiro, entre as 10 e as 13 horas, nas suas instalações, em Lisboa.

No evento a Câmara de Comércio pretende explicar tudo o que os empresários precisam de saber para exportar alimentos e bebidas para o México.

Com uma população jovem (metade dos habitantes mexicanos têm menos de 26 anos) e com os níveis de confiança dos consumidores a registar a melhor taxa dos últimos dois anos, prevê-se que o consumo de alimentos e bebidas no México continue a apresentar um crescimento estável nos próximos anos.

O México tem vindo a demonstrar-se receptivo a algumas das principais tendências na área alimentar & bebidas que se têm vindo a implementar na Europa e Estados Unidos da América.

Food Service a crescer

Embora ainda exista uma grande tendência para comer em casa, o sector Food Service tem apresentado um crescimento moderado, à excepção das grandes cidades onde estes serviços registaram uma maior taxa de entrada.

A saúde, bem-estar e sustentabilidade são megatendências para as empresas de alimentos processados e, de maneira geral, as grandes empresas estão atentas aos benefícios dos alimentos prontos a consumir, explica a organização do workshop.

Temas a abordar

Durante o evento serão abordados temas como oportunidades de negócio, canais de comercialização e venda, novas tendências de consumo e como vender e encontrar o parceiro certo.

Como orador, estará o consultor internacional, Carlos Fernandez. Um consultor em comércio e promoção internacional com mais de 15 anos de experiência a apoiar PME a entrar no mercado mexicano.

Trabalhou para cerca de 100 empresas do sector alimentar e vinhos bem como para reconhecidas associações, nomeadamente: Sagarpa (Secretaria de Estado de agricultura, ganadería, pesca y alimentación del Gobierno de Mexico), D.O. Vinos de Navarra, D.O. Vinos de Rueda, D.O. Vinos de la Mancha, Federación Valenciana de Alimentos y Bebidas, Consorcio Navarro de productos alimentarios, entre outros.

Inscrições

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário online (aqui). O workshop tem um custo de 75 euros para associados e de p5 euros para não associados da CCIP.

Para mais informações contactar a Câmara através do email internacional@ccip.pt.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Exames para carta de caçador regional e nacional decorrem nos Açores em Maio e Setembro

Os exames para a obtenção da carta de caçador regional e nacional decorrem duas vezes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.