Início / Agenda / Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa parte em missão ao Egipto

Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa parte em missão ao Egipto

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), no âmbito do Programa de Missões Económicas para o ano 2019, vai organizar uma Missão Económica à República Árabe do Egipto, em estreita colaboração com a Embaixada da República Árabe do Egipto em Portugal, a FEDCOC — Federação das Câmaras de Comércio Egípcias e a União das Câmaras Árabes, a qual terá lugar no Cairo, nos próximos dias 29 de Junho a 3 de Julho de 2019.

O Egipto não é apenas uma das maiores economias de África, é também o primeiro destino de Investimento Directo Estrangeiro no continente (Rand Merchant’s “Where to Invest in Africa 2018” Report), realça a organização da missão empresarial.

Localização estratégica

“Graças à sua localização estratégica, é a ponte por excelência entre investidores, mercados estabelecidos e emergentes, sendo ainda o segundo maior signatário de acordos comerciais bilaterais e multilaterais”, acrescenta a mesma fonte.

Dos mais de 90 milhões de habitantes, 41% têm idades abaixo dos 25 anos, o que faz deste país um dos maiores mercados consumidores do Médio Oriente.

Acrescenta a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa que, actualmente, o Governo Egípcio “demonstra o seu real compromisso em tornar o país num dos maiores hubs empresariais mundiais através de reformas extensivas destinadas a optimizar a sustentabilidade económica”.

“Oportunidades significativas e bastante aliciantes”

Estas reformas passam pela legislação afecta ao investimento, aos mercados de capitais, ao registo comercial, entre outros.

“As oportunidades para os investidores estrangeiros são significativas e bastante aliciantes”, garante a organização.

Todas as empresas participantes terão acesso privilegiado aos principais agentes institucionais e empresariais do país. Para além disto, cada participante contará com uma agenda personalizada de B2B meetings previamente planeada pela CCIAP.

Saiba tudo sobre esta missão empresarial aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

SIMAB estuda implantação de Plataforma Agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB — Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores conclui até final de Julho o estudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.