Início / Agenda / Câmara de Comércio parte em missão empresarial à Polónia em Janeiro de 2018

Câmara de Comércio parte em missão empresarial à Polónia em Janeiro de 2018

A A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) está a organizar uma missão empresarial à Polónia de 29 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2018, com o objectivo de dar a conhecer o ambiente de negócios e de identificar clientes e parceiros para as empresas portuguesas.

Depois das missões empresariais organizadas nos últimos anos à Polónia, nas quais se “registaram taxas de sucesso extremamente positivas, a Câmara de Comércio proporciona, novamente, às empresas portuguesas, a oportunidade de identificarem o parceiro certo na maior economia do grupo dos Países de Leste”, refere fonte da organização da missão.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 22 de Dezembro, aqui. A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes. Desistências comunicadas até dia 12 de Janeiro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.

O custo desta missão empresarial é enquadrável em projectos para a internacionalização aprovados no âmbito do Portugal 2020.

A principal economia a Leste

A economia polaca é a maior economia do grupo dos Países de Leste que aderiu à União Europeia em 2004, tendo, ao longo da última década, registado um crescimento assinalável – o PIB aumentou a uma taxa média que rondou os 5%, no período 2003-2008, e à taxa de 1,6%, em 2009, quando a crise económico-financeira mundial teve, nesse ano e nos seguintes, reflexos acentuadamente negativos noutras economias dos países membros da Europa.

Esta missão empresarial multi-sectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.

Os produtos mais importados pela Polónia nos últimos anos pertencem aos sectores de máquinas e aparelhos, alimentar, energia, electrónica, têxtil, TIC e serviços.

2.266 empresas a apostar na Polónia

Salientam os responsáveis pela Câmara de Comércio que foram 2.266 empresas portuguesas a apostar no mercado polaco em 2016, um número que tem crescido de forma muito relevante nos últimos anos. A razão da escolha da Polónia como mercado estratégico na Europa Central para as empresas portuguesas “não é difícil de entender: um mercado situado entre a Alemanha e a Ucrânia e muito bem posicionado para assumir-se como base para a entrada nos países do Leste da Europa”, acrescenta a mesma fonte.

A estabilidade governamental, a credibilidade e segurança para o investimento, um poder de consumo que tem aumentado significativamente, uma indústria dinâmica e a alta qualificação da mão de obra polaca são outros factores distintivos deste país do Centro-Este da Europa.

Programa provisório aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Santander Totta apoia empresas portuguesas no Leiria Centro Exportador

O Santander Totta volta a marcar presença no Leiria Centro Exportador, que se realiza na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *