Início / Agricultura / Câmara Agrícola Lusófona percorre País com roadshow “Oportunidades de negócios nos mercados lusófonos”

Câmara Agrícola Lusófona percorre País com roadshow “Oportunidades de negócios nos mercados lusófonos”

A Câmara Agrícola Lusófona entre os dias 11 a 14 de Julho passará por seis cidades de Portugal, em parceria com diversas associações empresariais, a fim de promover a criação de parcerias comerciais nos mercados lusófonos. O primeiro é já na segunda-feira, em Évora (ver programa em baixo).

Esta iniciativa, que decorre no âmbito do Programa de Internacionalização do Sector Agronegócio para CPLP, comparticipada pelo Programa Portugal 2020, pretende impulsionar as relações comerciais nos mercados lusófonos por parte das empresas do sector do agro-negócio. “Será uma oportunidade para a promoção de partilha de conhecimento sobre variados temas: os principais produtos importados pelos países da CPLP, as balanças comerciais, os principais concorrentes para as empresas nacionais e os produtos considerados estratégicos para a exportação das PME portuguesas”, garante o presidente da CAL, Jorge Correia Santos.

Os seminários, que terão lugar nas cidades de Évora, Setúbal, Coimbra, Porto, Braga e Guimarães, têm como objectivo incentivar a dinamização do agro-negócio e reforçar a competitividade entre as organizações favorecendo a internacionalização e o empreendedorismo português.

Entre as diversas iniciativas do programa destacam-se: a Feira ExpoAGAS no Rio Grande do Sul (Brasil), uma das maiores feiras distribuição alimentar do Hemisfério Sul, a Feira Internacional de Macau e a FoodExpo em Marrocos.

Estão previstas no programa Missões Empresariais a diversos países lusófonos até ao final deste ano, como: Guiné Bissau, Cabo Verde e Guiné Equatorial.

As comitivas empresariais participantes beneficiarão do apoio dos delegados locais da CAL, bem como, das diversas delegações da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), que aposta em reforçar a competitividade de Portugal a nível internacional.

A participação nestas sessões é gratuita e a inscrição poderá ser efectuada aqui. Para mais informações, contactar: marketing@calusofona.org | Telefone: 21 301 84 26

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona é hoje a maior plataforma do agro-negócio da CPLP uma associação empresarial sem fins lucrativos presente em todos os países da CPLP, que promove a divulgação do agro-negócio, em território nacional e internacional, com particular ênfase nos países de língua portuguesa, que representa um mercado diversificado com mais de 260 milhões de consumidores, detendo 4% do produto interno bruto (PIB) mundial e 2% do comércio mundial.

Programa

• Évora 11 Julho 14:30
Local: NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora
Parque Industrial e Tecnológico de Évora, Rua Circular Norte, 7005-841

• Setúbal 12 Julho 11:00
Local: ACISTDS – Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, ua Manuel Livério, n.º 20, 2900-106

• Coimbra 12 Julho 15:00
Local: CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, Rua Coronel Júlio Veiga Simão, 3025-307

• Braga 13 Julho 15:00
Local: ACB – Associação Comercial de Braga, Rua D. Diogo de Sousa, 91 Apartado 58, 4711-909

• Porto 13 Julho 18:00
Local: ANCEVE – Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas, Rua do Salgueiral, 86 – 2º Sala 8, 4200-476

• Porto 14 Julho 15:00
Local: Palácio da Bolsa no Auditório António Cálem

• Guimarães 14 Julho 18:00
Local: ACIG- Associação Comercial e Industrial de Guimarães Rua da Rainha D. Maria II, 58, 4800-431

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Abertos concursos para ingresso na Marinha Portuguesa até 30 de Abril

Partilhar              A Marinha Portuguesa informa que estão abertos vários concursos que permitem ingressar na classe de …

Um comentário

  1. Parabéns pela iniciativa

    votos de sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.