Início / Agenda / Câmara Agrícola Lusófona apresenta missões empresariais em Setúbal

Câmara Agrícola Lusófona apresenta missões empresariais em Setúbal

A Câmara Agrícola Lusófona (CAL), presidida por Jorge Correia Santos, continua a apresentação das suas missões empresariais à Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Assim, estará na Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACSDS), no próximo dia 22 de Janeiro, sexta-feira, pelas 17h00, na Rua Manuel Livério, n.º 20, em Setúbal.

A CAL pretende dar a conhecer as oportunidades de negócio em países lusófonos do continente africano através da participação nas missões empresariais que decorrerão na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe. Estas iniciativas inserem-se no Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para CPLP, no âmbito do Programa Portugal 2020 e Compete 2020 e pretendem fortalecer as relações comerciais com Portugal.

O preço das missões tem financiamento de 50 % através do Portugal 2020, acrescendo de IVA à taxa de 23%.

Relembre-se que em entrevista (aqui) à Agricultura e Mar Actual, Jorge Correia Santos salientou que as grandes oportunidades na Guiné-Bissau passam pela “produção e transformação de arroz, produção de hortofrutícolas em contraciclo (exemplo mangas, papais, melão e meloa, aboboras e citrinos, comercio de maquinas e equipamentos agrícolas, produtos farmacêuticos e veterinária, em pescado de altíssima qualidade, azeite e vinho etc, e por último pela possibilidade de desenvolver o comércio de caju e dar-lhe valor acrescentado”.

Quanto à missão a São Tomé e Príncipe, o presidente da CAL destaca o “comércio agro-alimentar, todo tipo sem excepção, maquinas e equipamentos agrícolas, carnes transformadas, lacticínios, oportunidade de importar de STP produtos como o café, açafrão, pimenta e sésamo”, entre outras.

O limite de empresas em cada uma das missões é de 15.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

2.ª Conferência Agro-Logística já tem inscrições abertas

A 2.ª Conferência Agro-Logística, que decorre no dia 20 de Fevereiro, no Palácio Marqueses da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.