Início / Agenda / CAL leva agronegócio em missão empresarial a Moçambique. 29 Agosto a 6 Setembro

CAL leva agronegócio em missão empresarial a Moçambique. 29 Agosto a 6 Setembro

A CAL — Câmara Agrícola Lusófona está a preparar uma Missão Empresarial a Moçambique, a realizar-se de 29 Agosto a 6 Setembro de 2018. A visita ocorre no âmbito Projecto de Internacionalização do Agronegócio CPLP 2017/2018.

A missão, a decorrer em Maputo, Beira e Chimoio, possibilitará às empresas participantes acesso a uma variedade de oportunidades nos sectores agro-alimentar e agroindústrial. Esta é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia através do Portugal 2020 e Compete 2020.

Durante a visita, os participantes estarão envolvidos em variadas actividades, nomeadamente visitas a empresas locais, e o estabelecimento de contactos com empresários locais e com entidades governamentais.

Apoio das delegações locais

A CAL, para a concretização desta Missão Empresarial, beneficiará do apoio do CEPAGRI — Centro de Promoção da Agricultura) e das suas delegações locais: Fenagri — Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique e a Frutisul — Associação dos Fruticultores de Moçambique.

Segundo o presidente da CAL, Jorge Correia Santos, considerando as eventuais oportunidades nos países lusófonos no agronegócio, “foram identificadas as seguintes fileiras como sendo prioritárias: carnes transformadas, lacticínios (em especial os queijos), azeite, hortofrutícolas, vinhos, panificação, rações e maquinarias agrícolas”.

FACIM´18

“Assim, de uma forma inovadora, pretende-se proporcionar às empresas ligadas ao agronegócio, a participação em diversos tipos de acções, nomeadamente: missões empresariais, feiras, seminários, workshops, entre outras actividades. De destacar a participação na FACIM´18 – Feira Internacional de Moçambique, patente até 3 Setembro”, realça Jorge Correia Santos.

Mais informações e inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADVID: Boletim do Ano Vitícola 2018 já está online

A ADVID – Associação Desenvolvimento da Viticultura Duriense acaba de disponibilizar o Boletim do Ano Vitícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.