Início / Agricultura / Caçadores e polícias florestais vão ter melhores condições para treinar uso de armas de fogo em S. Miguel

Caçadores e polícias florestais vão ter melhores condições para treinar uso de armas de fogo em S. Miguel

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores afirmou hoje, 6 de Janeiro, que as obras de requalificação em curso na única carreira de tiro civil existente na Ilha de São Miguel vão proporcionar, brevemente, mais e melhores condições para o treino de caçadores e de polícias florestais, entre outros utilizadores de armas de fogo.

“Trata-se de uma infraestrutura de grande relevância do ponto de vista do treino e da afinação da pontaria de quem utiliza uma arma de fogo, seja para caçar ou no âmbito profissional, pelo que esta requalificação é muito importante”, referiu João Ponte, acrescentando que o Governo dos Açores apoiou em 2019 a realização desta obra e vai apoiar a sua conclusão em 2020.

Visita ao Clube Desportivo de Tiro de São Miguel

O governante falava à margem de uma visita às obras no Clube Desportivo de Tiro de São Miguel, localizado no concelho da Ribeira Grande, em que esteve acompanhado pela Directora Regional dos Recursos Florestais.

O secretário Regional destacou o reforço da cooperação com uma instituição que tem sido parceira do Governo, contribuindo, por exemplo, para a formação e para o desenvolvimento da caça nos Açores, bem como para a qualificação dos agentes envolvidos na actividade cinegética.

O Clube Desportivo de Tiro de São Miguel, formado em 1954, tem mais de 600 sócios, sendo as carreiras de tiro também utilizadas para treino e formação por agentes da PSP.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.