Início / Agenda / Bridgestone leva pneus pela terceira vez à AgroSemana

Bridgestone leva pneus pela terceira vez à AgroSemana

A Bridgestone, empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial, regressa pela terceira vez à AgroSemana – Feira Agrícola do Norte. O evento, que é uma iniciativa da Agros, terá lugar entre os dias 31 de Agosto e 3 de Setembro, em Póvoa de Varzim, onde a empresa terá a oportunidade de mostrar diversas novidades ao público.

A Bridgestone é patrocinadora da Zona Verde/Máquinas, na qual se incluirá o Palco Firestone, com cartaz ainda por anunciar. Nesta zona, a empresa estará numa tenda de 6 m2 onde todos os interessados poderão entrar e ficar a conhecer as novidades da marca para o sector agrícola.

“Esta parceria tem como principal objectivo perpetuar a sólida relação de colaboração da marca com a maior cooperativa de leite do País, bem como de dar a conhecer aos seus associados o leque de produtos premium que a Bridgestone oferece a este sector, e que inclui soluções em todas as etapas do processo, desde a produção do leite à transformação final nos respectivos derivados”, explica Telmo Montenegro, product manager for agriculture and off road tyres na Bridgestone Portugal.

Equipamentos

Além do pneu Driveguard e dos novos VT-Tractor, TBR e 4×4, este ano a tenda da Bridgestone apresentará o VT- Combine – um pneu exclusivamente criado para máquinas ceifeiras. A marca organizará ainda diversas demonstrações, como a montagem de pneus com recurso a descoladores hidráulicos, eliminando a necessidade de retiro das jantes, ou as vantagens da tecnologia VF (Very High Deflection) na visualização do impacto da pressão dos pneus na compactação dos solos.

A AgroSemana vai já na 5ª edição, sendo que no ano passado recebeu mais de 140 expositores e 50.000 visitantes. A Zona Verde/Máquinas é o espaço da feira dedicado à demonstração de máquinas para produção agrícola. Este ano, os visitantes poderão ainda assistir à segunda edição da Agrolympics, uma competição entre as várias escolas agrícolas do país e que abrange diversas modalidades, desde a ordenha e tosquia de bovinos à mudança de pneus agrícolas.

A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18.200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, África e em todo o Mundo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.