Início / Agenda / Brasmar está de volta ao Festival do Bacalhau de Ílhavo

Brasmar está de volta ao Festival do Bacalhau de Ílhavo

A Brasmar marca presença, mais uma vez, num dos maiores festivais gastronómicos do País: o Festival do Bacalhau de Ílhavo. Este ano o evento, que vai já na sua 12.ª edição, começa a 7 de Agosto e decorrerá até dia 11.

Depois de em 2018, a Brasmar ter sido o fornecedor de bacalhau da Associação dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, a empresa portuguesa regressa a esta edição mantendo essa parceria que contribui para a angariação de verbas destinadas a ajudar os heróis que apoiam o País no combate aos incêndios.

Patrocinador do espaço de showcooking

Para além disso, este ano a Brasmar é também o patrocinador oficial de bacalhau do espaço de showcooking do evento.

Organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau, o Festival do Bacalhau realiza-se no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

Neste festival celebra-se o bacalhau durante 5 dias de festa, onde se podem provar receitas confeccionadas por várias associações locais. O evento é de entrada livre e recebe anualmente dezenas de milhares de pessoas.

Assado, cozido, frito ou com broa

Assado, cozido, frito ou com broa, o bacalhau continua a ser o rei à mesa dos portugueses. É a celebrar este símbolo nacional que o Bacalhau Brasmar estará em destaque durante os cinco dias do Festival, no qual vários chefs poderão trabalhá-lo e dar a conhecer a qualidade do produto ao público.

A Brasmar fará também parte da programação oficial do evento, com a realização de um showcooking, no Pavilhão Terra e Mar, com o Chef José Sengo no dia 8 de Agosto, pelas 17h00.

Diversão

A 12.ª edição do Festival do Bacalhau conta com inúmeras actividades de diversão para toda a família, desde showcookings, degustações, concursos, workshops, oficinas, mostras de artesanato, actividades desportivas, espectáculos de diversas artes performativas e concertos.

As noites serão animadas com concertos dos Expensive Soul (dia 7 de Agosto), dos GNR (dia 8), de Raquel Tavares (dia 9 de Agosto), de Dino D’ Santiago com a Orquestra Filarmónica Gafanhense (dia 10) e, para encerrar, a banda Paião (dia 11 de Agosto).

Devido à proximidade e relação com a região, já que uma das unidades industriais da empresa está situada na Gafanha da Nazaré, especializada em bacalhau salgado seco, “faz todo o sentido para a Brasmar associar-se e apoiar este Festival”, refere uma nota de imprensa da empresa.

Por outro lado, diz ser um evento que “contribui, de forma muito significativa, para a valorização e divulgação dos valores do município e da região, sendo uma mais-valia para a dinamização da economia local e para o apoio ao tecido associativo, que tanto se destaca e é essencial na existência deste certame”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtividade da batata de regadio aumenta 10%. Tomate para a indústria com boas perspectivas

A apanha da batata de regadio está a decorrer e confirmam-se os aumentos de produtividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.