Início / Agenda / Brasmar é parceiro oficial do Festival do Bacalhau de Ílhavo

Brasmar é parceiro oficial do Festival do Bacalhau de Ílhavo

A Brasmar, empresa do Grupo Vigent, é um dos parceiros oficiais de um dos maiores festivais gastronómicos do país. A partir de amanhã, e até ao próximo dia 12 de Agosto, todos os caminhos vão dar ao Festival do Bacalhau de Ílhavo.

Este ano, a empresa portuguesa associa-se aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e fornece todo o bacalhau que será servido, por eles, aos visitantes. Organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau, o Festival do Bacalhau realiza-se entre 8 e 12 de Agosto, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré. O evento é de entrada livre.

Rei à mesa dos portugueses

Assado, cozido, frito ou com broa, o bacalhau continua a ser o rei à mesa dos portugueses. É a celebrar este símbolo nacional que a Brasmar fornece gratuitamente bacalhau aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Todas as verbas recolhidas destinam-se a “apoiar os heróis que, especialmente nesta época, apoiam o país no flagelo dos incêndios”, salienta fonte da empresa.

São cinco dias dedicados a celebrar os 70 anos da construção e da viagem inaugural do “Santo André”, arrastão bacalhoeiro tornado museu em 2001. A 11.ª edição do Festival do Bacalhau conta com showcookings, degustações, concursos, workshops, actividades desportivas, mostras de artesanato e a conhecida “Corrida Mais Louca da Ria”.

As tasquinhas estão abertas ao público, para jantar, de quarta a domingo, das 19h00 às 23h00 e, para almoço, de quinta a domingo, das 12h00 às 15h00.

As noites do Festival do Bacalhau são animadas com concertos dos The Black Mamba (dia 8 de Agosto, quarta-feira), dos HMB (dia 9, quinta-feira), da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, com um tributo aos “clássicos” dos Quinta do Bill (dia 10 de Agosto, sexta-feira), de Bonga (sábado, dia 11) e, para encerrar, um Tributo a Carlos Paião (dia 12 de Agosto, domingo).

Mais informações sobre o Festival aqui.

Liderança no sector alimentar de produtos do mar congelados

Fundada em 2003, a Brasmar, empresa do Vigent Group, à sua liderança no sector alimentar de produtos do mar congelados e à sua posição enquanto destacado player nacional na transformação e comercialização de bacalhau, soma a crescente importância da sua actividade na transformação e comercialização de cefalópodes.

A empresa tem assumido uma forte aposta em tecnologia de vanguarda e sido reconhecida pelas suas certificações de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar.

Está actualmente presente em 4 países. As suas unidades industriais estão localizadas na Noruega, Brasil e em Portugal.

O Vigent Group é um grupo empresarial de capital português com operações distribuídas por mais de 15 países, sendo Sérgio Silva o seu actual CEO. Detém duas empresas líderes no seu respectivo sector: a Metalogalva, na área da engenharia e protecção de aço e a Brasmar, na área alimentar de produtos do mar congelados e de transformação e comercialização do bacalhau.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Componente técnica do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores concluída em 2019

O secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores afirmou hoje, 10 de Dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.