Início / Agricultura / Brasileira Isla Sementes lança nova mini berinjela, uma aposta na gastronomia.

Brasileira Isla Sementes lança nova mini berinjela, uma aposta na gastronomia.

A empresa brasileira Isla Sementes lançou uma nova mini beringela híbrida Bilbo. Trata-se de uma planta produtiva, sem espinhos no cálice, adequada para cultivo em estufas, túneis e campo, e uma opção para a produção e comercialização de conservas e pastas. E também uma aposta na gastronomia.

A Bilbo, que tem cerca de 10 cm e é altamente produtiva com frutos que chamam atenção pela coloração roxa com listras brancas.

De acordo com o gerente de desenvolvimento de produtos da Isla Sementes, Claudio Nunes, a nova beringela é um “óptimo investimento” para horticultores que buscam entrar no mercado gastronómico.

Aquele responsável, em declarações ao site brasileiro Cultivar, afirmou que “produzir e vender esse tipo de planta proporciona diversificação nos hábitos alimentares dos brasileiros. Além disso, por ser propício para o mercado de consumo in natura ou de processamento, garante bons resultados para a comercialização com fim de produção de conservas”.

Facilidade na colheita

Claudio complementa que por ser sem espinhos no cálice, a Bilbo facilita o trabalho dos produtores na hora da colheita e também apresenta boa protecção dos frutos e resistência a doenças.

Esta variedade é um dos lançamentos da Isla Sementes que integra a Linha Super Sabor que apresenta materiais de valor agregado.

A Isla Sementes começou a sua vida em 1953, quando o seu fundador, Plínio Werner, começa a trabalhar com 17 anos numa banca do Mercado Público de Porto Alegre. Com muita dedicação e esforço, compra a sua própria banca e passa a revender frutas e hortaliças.

Das conversas com os produtores, descobre que havia procura por sementes de hortaliças, pois não havia produção nacional. Em 1955, com a parceria de Dulce Lea Spalding, funda a Isla, primeira empresa brasileira de importação de sementes, desafiando as empresas multinacionais que dominavam o sector.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

McCulloch lança nova bateria intercambiável Power Link Pro 58V

A McCulloch acaba de apresentar a nova Bateria Power Link Pro 58V, onde a “eficiência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.