Início / Agenda / Brasil. Inovação na suinicultura. InovaPork da Embrapa já tem inscrições abertas

Brasil. Inovação na suinicultura. InovaPork da Embrapa já tem inscrições abertas

As inscrições para o InovaPork, desafio para inovação na suinicultura promovido pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC estão abertas desde hoje, 22 de Março, e podem ser feitas no site do evento, aqui.

O InovaPork realiza-se nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho de 2019, nas instalações da Embrapa, em Concórdia, no Brasil, e é direccionado a universitários ou profissionais independentes de diversas áreas de conhecimento, organizados em equipas, e startup’s.

Fomentar a inovação de impacto na suinicultura

“A proposta é fomentar a inovação de impacto na suinicultura e atrair pessoas inovadoras com ideias em qualquer estágio de maturidade, colaborando para que se tornem negócios e soluções para a cadeia produtiva de suínos”, diz a chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella.

As ideias podem abranger bens e serviços, saúde e bem-estar animal, produção, meio ambiente e sustentabilidade, logística, agro-indústria e mercado consumidor, ou outra área onde se identificar uma possibilidade de inovação.

Três etapas

O InovaPork tem três etapas. A primeira, online, é a de inscrição das equipas e ideias e a homologação. O prazo vai até ao dia 8 de Maio. A segunda fase, também online, é de classificação. As ideias serão avaliadas por uma comissão avaliadora, com possibilidade de selecção de até 10 equipas.

As equipas seleccionadas participam da etapa final, que será realizada na Embrapa Suínos e Aves, de 31 de Maio a 2 de Junho.

Durante estes três dias, será possível aprimorar as propostas, em contacto com o sector de pesquisa e produção, além de contar com mentoria de pesquisadores e profissionais de renome nas áreas de agronegócio, tecnologia e negócios.

No final, serão classificadas as melhores soluções para a suinicultura. A relação dos mentores e dos oradores da grande final está no site do InovaPork.

Prémios

A startup ou equipa vencedora estará classificada para a etapa final do Pontes para Inovação (desde que cumpra o regulamento deste evento), uma parceria da Embrapa para conectar agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar os seus negócios.

Além disso, a equipa vencedora poderá participar nos seminários e no espaço Digital Farming da AveSui EuroTier 2019. A feira acontece de 23 a 25 de Julho, em Medianeira.

O InovaPork é realizado pela Embrapa com a co-realização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Sebrae, Parque Científico e Tecnológico de Chapecó e Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped).

O evento tem o patrocínio ouro da Seara e MSD Saúde Animal; patrocínio prata da ABPA, BRDE e Agriness; e o patrocínio bronze da Agroceres, ABCS e Icasa.

O desafio de ideias ainda conta com a parceria da Feed&Food, O Presente Rural e Suinocultura Industrial.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Espanha: Agricultores de Valência fazem manifestação pelos baixos preços das uvas

Os agricultores espanhóis da região de Valência estão preocupados com os baixos preços da uva. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.