Início / Agenda / Brasil é o país convidado da BTL 2016
Foto: BTL

Brasil é o país convidado da BTL 2016

A 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo terá o Brasil como país internacional convidado. Os mais de 42 mil visitantes esperados para a BTL 2016 terão a oportunidade de ficar a conhecer as principais atracções de cada Estado brasileiro, com muita diversidade de oferta turística, desde o sol e praia, sugestões culturais ou turismo de natureza.

Na BTL 2016, que irá decorrer de 2 a 6 de Março, o Brasil irá estar presente no Pavilhão 3 através da participação da Embratur que trará a Portugal vários Estados brasileiros. O stand do Brasil contará com mais de 300 m2.

A 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, decorrerá na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.

Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, afirma que este ano o Brasil “irá estar em grande destaque naquela que é maior feira de Turismo realizada em Portugal. O Brasil continua a ser um destino privilegiado para os portugueses, mais ainda com a descida do Real o que o torna mais económico e este ano teremos mais um bom motivo para o visitar. Refiro-me aos Jogos Olímpicos que irão decorrer no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de Agosto. A Embratur já confirmou a presença da maioria dos Estados do Brasil, o que irá permitir uma grande variedade de produtos turísticos”.

Programa de hosted buyers para o Brasil

“Além de ser uma participação importante para o público em geral e que conta sempre com muita animação, recordo que o Brasil também é uma forte aposta para a BTL no que respeita ao público profissional e em concreto ao programa de hosted buyers, que terá uma oferta específica para o Brasil”, acrescenta.

A 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, em 2015, organizada pela Fundação AIP, recebeu o total de 72.096 visitantes durante os cinco dias de Feira, o que corresponde a um aumento de 6% face a 2014.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Aguiar da Beira organiza iniciativas dedicadas à micologia

O Município de Aguiar da Beira está a organizar um conjunto de iniciativas com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.