Início / Agricultura / BPI lidera financiamento à agricultura e pecuária

BPI lidera financiamento à agricultura e pecuária

O BPI anuncia que alcançou uma quota de 62% do montante total de crédito enquadrado nas linhas de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) no primeiro trimestre de 2018.

Há mais de seis anos que o BPI lidera a colocação das linhas de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do IFAP, registando consecutivamente quotas de crédito enquadrado superiores a 50%.

As linhas de crédito de curto prazo do IFAP permitem o financiamento dos custos das campanhas agrícolas beneficiando de bonificação de juros em 20% e de prazos adequados ao ciclo de cultura/produção agrícola, silvícola e pecuária da exploração.

Soluções variadas

O BPI apresenta um conjunto de “soluções completas e diversificadas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agro-industriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento”, refere fonte do banco.

O BPI lidera igualmente no número total de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 23%, bem como no número e montante total de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com quotas de 92% e 64%, respectivamente.

Este resultado “reflecte o esforço que o BPI tem vindo a realizar na simplificação do processo de contratação das operações e o seu impacto na qualidade do serviço prestado ao cliente”, acrescenta a mesma fonte.

Sorteio BPI John Deere

Realce-se ainda que os clientes que contratem uma operação de crédito com o BPI, até 31 de Agosto, no montante mínimo de 15.000 euros, com pelo menos uma utilização das soluções de investimento e tesouraria para a agricultura (Linha IFAP Curto Prazo, Protocolo BPI/CAP, Linha BPI PDR 2020, Linha BPI VITIS, Protocolo John Deere ou operações que beneficiem de garantia mútua prestada pela Agrogarante) ficam automaticamente habilitados ao sorteio de um veículo multiusos Gator da John Deere.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.