Início / Featured / Bordados da Madeira promovidos em unidades hoteleiras

Bordados da Madeira promovidos em unidades hoteleiras

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas madeirense, liderada por José de Sousa Vasconcelos, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em articulação com o Sector do Bordado da Madeira, encontra-se a promover duas exposições sob o tema “Arte e Tradição”, estando estas patentes nos hotéis Casino Park e Porto Santa Maria até ao final do mês de Fevereiro.

No âmbito do Plano Promocional do Bordado Madeira, e de forma a promover e divulgar junto dos turistas que visitam a Região este emblemático produto, o Governo da Madeira pretende facilitar o contacto directo dos hóspedes destas unidades hoteleiras com estes produtos, não só através da exposição de peças de Bordado Madeira, devidamente enquadradas no ambiente de decoração do hotel, mas também através da presença de uma promotora do Bordado Madeira nas horas de maior movimento com a distribuição de informação sobre o bordado.

Exportações em alta

O Bordado Madeira teve um aumento significativo na sua comercialização em 2015, e superior a 12% comparativamente ao ano transacto. Este crescimento resulta sobretudo de uma recuperação das exportações para o mercado norte-americano e inglês, com um aumento da comercialização de 75% e 80% respectivamente, refere a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, da Madeira.

Com efeito, o valor total das exportações de Bordado Madeira no ano passado, corresponderam a mais de 50% do total do volume de negócio, tendo as exportações no seu total aumentado cerca de 41% relativamente a 2014.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.