Início / Agenda / Bootcamp de empreendedorismo da Startup Portimão chega ao fim aberto ao público

Bootcamp de empreendedorismo da Startup Portimão chega ao fim aberto ao público

O Bootcamp de Empreendedorismo da Startup Portimão chega ao fim no dia 7 de Março, com um programa especial, aberto à participação do público em geral, dedicado às “smart cities” e uma sessão de apresentação (pitch) dos projectos participantes.

A sessão de encerramento contará com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo. A inscrição para a participação neste último dia do Bootcamp é gratuita, mas obrigatória aqui.

Sob a temática das “Smart cities”, para a qual a Startup Portimão está especialmente vocacionada, terá lugar uma “inspirational talk” (10h30) e a dinamização de um painel intitulado “Portugal e o Futuro” (11h30), onde serão discutidas as tendências do futuro, com a participação de Luís Flores, da Eveloping, Natacha Parreira, da Pluralo, e Paulo Pinheiro, do Autódromo Internacional do Algarve e a moderação de Teresa Preta, dos Territórios Criativos.

Pitch às 14h30

Pelas 14h30, chega o grande momento para os onze empreendedores que participaram no Bootcamp da Startup Portimão, altura em que farão o “pitch” ( apresentação) dos seus projectos em áreas como as novas tecnologias, marketing digital, saúde, nutrição e desenvolvimento sustentável.

Estes empreendedores terão á sua espera um painel de convidados do qual fazem parte Catarina Marques Vieira, da Capital Europeia da Juventude; João Borga, da Rede Nacional de Incubadoras; Paulo Pinheiro, do Autódromo Internacional do Algarve; Sílvia Fernandes, da Universidade do Algarve e Tim Vieira, da Bravegeneration.

A sessão de encerramento contará com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto e de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão para além de Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos e Carlos Abade, vogal do conselho directivo do Turismo de Portugal.

30 horas de formação

Este é o culminar do 1º “Bootcamp” dinamizado pela incubadora de negócios do Município de Portimão, com um programa composto por 30 horas de formação e dois dias intensivos marcados por várias dinâmicas e conversas inspiradoras, que contou com a participação de 11 empreendedores e mais de cinquenta participantes nas diferentes sessões de formação sobre várias temáticas essenciais a quem pretende iniciar o seu próprio negócio.

A Startup Portimão tem como parceiros o Autódromo Internacional do Algarve e a Territórios Criativos.

O Autódromo Internacional do Algarve concentra várias infra-estruturas com diferentes valências, com autódromo, kartódromo, pista off-road, hotel, parque tecnológico, complexo desportivo e auditório.

Por sua vez, a Territórios Criativos desenvolve e implementa projectos de dinamização territorial e das organizações, tendo por base o empreendedorismo. As principais áreas de intervenção baseiam-se na consultoria, implementação de projectos e de programas de formação e dinamização de incubadoras de negócios, em todo o território nacional.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.