Início / Apoios e Oportunidades / Bombeiros voluntários vão ter benefícios sociais. Apoios nas creches e infantários

Bombeiros voluntários vão ter benefícios sociais. Apoios nas creches e infantários

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 14 de Março, a versão final do decreto-lei que consagra a atribuição de benefícios sociais aos bombeiros voluntários.

“Em reconhecimento da função social das associações e corpos de bombeiros voluntários enquanto pilares do sistema de protecção e socorro em Portugal, o diploma amplia os incentivos ao voluntariado, atribuindo benefícios na utilização de bens e serviços públicos, bem como de serviços privados através de parcerias, sem prejuízo de outras regalias sociais”, refere o comunicado do Conselho de Ministros.

Seguro social voluntário

Com este diploma, consagra-se, em articulação com o Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social, o direito à protecção na eventualidade de doença e parentalidade para os bombeiros beneficiários do seguro social voluntário, mediante o pagamento das respectivas contribuições.

Destacam-se, ainda, apoios nas despesas com creches e infantários, o acesso a serviços com custos reduzidos e a entrada gratuita em museus e monumentos públicos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Empresa sueca procura produtores de drones aéreos e marítimos

Um dos principais fornecedores suecos de soluções de infra-estrutura marítima pretende usar drones operados remotamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.