Início / Agenda / BKT apresenta na Agritechnica o novo pneu Flotation FL 637

BKT apresenta na Agritechnica o novo pneu Flotation FL 637

Agritechnica, feira de maquinaria e equipamentos para a agricultura decorre de 12 a 18 de Novembro de 2017, em Hanover, na Alemanha. E a produtora de pneus BKT vai lá estar a apresentar o seu novo pneu Flotation FL 637, com um stand que conta com um tractor equipado com os novos pneus Agrimax V-Flecto.

As novidades lançadas pela multinacional indiana chamarão a atenção do grande público no stand da BKT (Hall 3 – Stand B11) na Agritechnica, a feira internacional entre as mais importantes do Mundo para o sector da mecanização agrícola. Para além do lançamento exclusivo do FL 637, uma nova entrada na família Flotation, a BKT deixará cair o pano de “outras surpresas que serão desvendadas apenas durante a conferência de imprensa fixada para o dia 14 de Novembro. Não se farão demorar contudo as fantásticas acrobacias com a bola do campeão Iya Traoré e as dimensões imponentes do tractor transparente em plexiglass que acolherá os visitantes, deixando-os de boca aberta”, garante um comunicado da BKT.

Pneu para espalhadores, reboques e camiões-cisterna

O novo pneu FL 637 (no tamanho 520/50 R 17) foi desenvolvido em particular para espalhadores, reboques e camiões-cisterna. O desenho direccional do piso “garante uma excepcional tracção, enquanto a estrutura com cintura em aço assegura uma maior durabilidade associada a uma capacidade de carga superior. Excelentes propriedades de flutuabilidade, baixa resistência ao movimento e óptimas capacidades de auto-limpeza, são estas as peculiaridades técnicas que tornam FL 637 numa extraordinária solução para o transporte combinado tanto no campo como na estrada”, acrescenta o mesmo comunicado.

Na feira estará também presente o Agrimax V-Flecto, num enorme tractor, fabricado com 1.500 kg de plexiglass. “Uma exposição decididamente insólita para este pneu único no seu género, que responde de forma precisa aos pedidos actuais e futuros da agricultura moderna, aumentando os desempenhos das máquinas”, garante a empresa.

No stand da BKT, sobressai também BK-Loader 53 (no tamanho 405/70 R 20), um pneu lançado recentemente no mercado e especializado em operações de reciclagem. Dotado de cinturas em aramida, foi concebido para equipar as pás carregadoras usadas em aplicações industriais, para as quais é particularmente adequado.

Lucia Salmaso, AD da BKT Europe, declara que “estamos prontos para participar na Agritechnica, desde sempre para nós uma ocasião chave e este ano ainda mais fundamental, devido a tudo o que iremos revelar. Queremos partilhar com todo o nosso público as novidades que nos dizem respeito”.

A Balkrishna Industries Ltd. (BKT) é um produtor de pneus com sede na Índia. O grupo BKT proporciona uma gama de pneus off-highway, ampla e projectada para os veículos que operaram nos sectores agrícola, industrial, movimento de terra, das minas, portuário, ATV e jardinagem.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Prémio Empreendedorismo e Inovação CA tem candidaturas abertas até 26 de Julho

A 6.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação CA (Crédito Agrícola) tem candidaturas abertas até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.