Início / Agricultura / Bimbo conclui aquição da Panrico

Bimbo conclui aquição da Panrico

O Grupo Bimbo S.A.B. de C.V. acaba de anunciar que concluiu a aquisição da Panrico S.A.U., após autorizações da Autoridade da Concorrência Portuguesa e da Comissão Nacional de Mercados e da Concorrência (CNMC) Espanhola.

Conclui-se ainda a resolução do Tribunal Supremo Espanhol sobre a validade do Registo de Regulamentação do Emprego (ERE), que a Panrico executou em 2013.

A compra inclui 100% das acções da Panrico e a venda simultânea à Adam Foods S.L. das marcas de pão da Panrico, assim como outros activos para pão e derivados do mesmo, em Portugal, Espanha e Andorra.

Esta aquisição reforça a estratégia de fortalecer a posição do Grupo Bimbo em Portugal e Espanha ao complementar a sua carteira de produtos, fábricas e rede de distribuição. A operação complementa o negócio do Grupo Bimbo com a incorporação de marcas emblemáticas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!.

“A soma de marcas reconhecidas e complementares, juntamente com a experiência no sector de ambas as empresas e o potencial dos seus profissionais e as redes de distribuição, vão permitir-nos capitalizar novas oportunidades que surjam num mercado tão competitivo”, afirma José Manuel González Guzmán, Diretor General da Bimbo Ibéria.

Uma vez concluída a operação, tanto a Bimbo como a Panrico vão continuar com a sua actividade comercial, assegurando o cumprimento de todos os seus compromissos.

163 fábricas

O Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo, graças aos seus volumes de produção e vendas. Conta com 163 fábricas e mais de 1.600 centros de venda estrategicamente localizados em 22 países da América, Europa e Ásia. As principais categorias de produtos incluem pão de forma fresco e congelado, pão torrado, bolos, bolachas, queques, muffins, bagels, produtos embalados, tortilhas, snacks salgados, confeitaria, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 10.000 produtos e tem uma das redes de distribuição maiores do mundo, com mais de 2,6 milhões de pontos de venda e mais de 53.000 rotas, contando com 128.000 colaboradores. Desde 1980, que as acções do Grupo Bimbo estão cotadas na Bolsa Mexicana de Valores (BMV).

O Grupo Bimbo está presente Portugal e Espanha através da sua filial Bimbo Ibéria, onde comercializa mais de 100 referências das marcas Bimbo, Silueta, Ortiz, Thins, Oroweat, The Rustik Bakery, Thomas, Martínez, Bony, Pantera Rosa, Tigretón, Eagle e Takis. A empresa tem cerca de 2.000 colaboradores e oito fábricas.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.