Início / Agricultura / Benavente festeja Dia da Floresta Autóctone com acção de voluntariado ambiental

Benavente festeja Dia da Floresta Autóctone com acção de voluntariado ambiental

A Câmara Municipal de Benavente celebra o Dia da Floresta Autóctone, no próximo dia 23 de Novembro, com uma acção de voluntariado ambiental no Parque de lazer da Asseiceira, a partir das 9h30.

“Pela floresta nativa, pelo envolvimento da comunidade na valorização e protecção do espaço de lazer da Asseiceira, nesta primeira acção faremos plantação de espécies autóctones e a interpretação desta paisagem natural”,explica fonte institucional da autarquia de Benavente.

Percurso interpretativo

O percurso interpretativo conta com as explicações de Mauro raposo, investigador da Universidade de Évora, e dirige-se ao público em geral e às famílias.

A iniciativa, que conta com o apoio do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, é gratuita mas de inscrição obrigatória, para efeitos de seguro, aqui.

A Câmara de Benavente, presidida por Carlos Coutinho, recomenda “vestuário e calçado adequado à actividade e às condições meteorológicas” e sugere que os participantes levem consigo “uma caneca para o momento do chá e dos bolinhos”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Governo dos Açores promove formação a colaboradores do projecto Life Vidalia

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.