Início / Agricultura / Bayer sobe oferta de compra da Monsanto para 127,5 dólares por acção

Bayer sobe oferta de compra da Monsanto para 127,5 dólares por acção

A Bayer elevou o seu preço de oferta para adquirir a Monsanto em 2% face à proposta anterior, fixando o valor de compra em 127,5 dólares por acção. Há já alguns meses que estas negociações estão a decorrer, e a Bayer não parece querer desistir desta aquisição num futuro próximo.

“A acção está a cotar no suporte dos 107 dólares e apresenta potencial para manter a tendência de valorização no curto-prazo, até níveis superiores próximos dos 107,95 dólares”, afirma o gestor da XTB Portugal, Pedro Ricardo Santos.

Megafusões

Como escreveu a Agricultura e Mar Actual, em Julho último, as gigantes multinacionais na área da agricultura e agro-químicos estão a preparar três mega-fusões. Mesmo antes do namoro entre a Bayer e a Monsanto, a ChemChina adquiriu as acções da Syngenta e as norte-americanas Dow e DuPont acertaram os pormenores para a sua fusão.

Se as fusões se concretizarem, as primeiras etapas da cadeia alimentar industrial (sementes e agrotóxicos) estarão nas mãos de apenas três empresas. As três controlarão mais de 65% das vendas mundiais de pesticidas, e quase 61% das vendas comerciais de sementes.

Agricultura e Mar actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.