Início / Featured / Barcelos é oficialmente membro da Creative Tourism Network

Barcelos é oficialmente membro da Creative Tourism Network

O Município de Barcelos entra este mês na mais conceituada Rede Mundial de Turismo Criativo, na qualidade de “Creative Friendly Destination”, assumindo-se na linha da frente neste domínio em termos mundiais. Esta integração na rede “vem confirmar o trabalho que o Município tem vindo a fazer em prol do desenvolvimento do turismo criativo como factor de diferenciação do nosso território e enquanto importante activo local para o futuro do sector”,afirma um comunicado da autarquia.

A aposta do Município na criatividade local “manifesta-se, muito particularmente, na riqueza do seu artesanato e arte popular, riqueza e diversidade enogastronómica, abundância e diversidade de património natural, paisagístico e edificado, que constituem os principais instrumentos da estratégia do turismo local”, acrescenta o mesmo comunicado.

Nova chancela internacional

Com esta adesão, o Município vê assim o seu território adquirir uma nova chancela internacional, que constituirá “seguramente uma adição à internacionalização da marca – Barcelos Cidade Criativa. Ao mesmo tempo que o Município irá poder usufruir de um apoio importante no desenvolvimento de acções de turismo criativo ao nível internacional, particularmente junto de agentes do sector do turismo no mundo e usufruir de um conjunto de serviços e benefícios de curadoria, consultoria, implementação e promoção internacional desta rede, em todos os seus futuros projectos de turismo criativo”.

Creative Tourism Network

A Creative Tourism Network é uma organização internacional, fundada em 2010, com sede em Barcelona, entidade sem fins lucrativos e que tem por missão a promoção e o desenvolvimento do turismo criativo no mundo, na sua qualidade de activo para o futuro da actividade e para a sustentabilidade do sector ao nível mundial, particularmente importante na medida em que o desenvolvimento do turismo já não significa apenas visitar e conhecer, acarreta também a procura constante por experiências únicas e de contacto com o mais autêntico dos territórios visitados.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.