Início / Empresas / Barbot e Marinha Portuguesa lançam calendário solidário “Marinheiros da Esperança”

Barbot e Marinha Portuguesa lançam calendário solidário “Marinheiros da Esperança”

A Barbot, no ano em que comemora o seu 100.º aniversário, juntou-se à Marinha Portuguesa para a produção de um calendário muito especial, no qual os protagonistas são as crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, os “Marinheiros da Esperança”.

São 12 meses e 12 cenários de fazer sonhar os mais novos. Assim é o calendário “Marinheiros da Esperança” que pode ser adquirido nas 21 lojas da Barbot, numa parceria com a Marinha Portuguesa e com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de São João.

Imagens captadas pela fotógrafa Madalena Casal

As imagens do calendário de 2020 foram captadas pela fotógrafa Madalena Casal em vários cenários. As 12 unidades da Marinha que estão representadas no calendário são o Navio-Escola Sagres, o Aquário Vasco da Gama, a fragata Vasco da Gama, a fragata D. Fernando II e Glória, a Escola de Tecnologias Navais, a Escola Naval, a Escola de Fuzileiros, o Planetário Calouste Gulbenkian, o Museu de Marinha, a Esquadrilha de Helicópteros, o Instituto Hidrográfico e a Escola de Mergulhadores.

O valor do calendário é de 5 euros e as receitas reverterão para o projecto “Marinheiros da Esperança”, que tem desenvolvido diversas acções nos serviços educativos dos hospitais portugueses.

“Marinheiros da Esperança”

O projecto “Marinheiros da Esperança” nasceu inspirado nas comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa e resultou num livro que ilustra, com desenhos realizados por crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, momentos da extraordinária relação de Portugal com o Mar.

“Ao longo da nossa história colectiva, o Mar foi sempre sinónimo de Esperança e de Superação. Esperança num futuro melhor e de horizontes mais largos. Superação, ultrapassando as dificuldades e vencendo os desafios”, refere o Almirante António Mendes Calado.

Daí ter surgido a ideia do calendário “Marinheiros da Esperança”, que transportou crianças que padeceram, ou padecem, de uma doença para cenários que estão bem presentes no imaginário dos mais novos.

A produção do calendário ficou a cargo da Barbot, a empresa portuguesa já tinha colaborado anteriormente com os Marinheiros da Esperança e abraçou mais este desafio no sentido de apoiar as pediatrias nacionais.

Onde comprar

O calendário pode ser adquirido numa loja ou Delegação Barbot: Almeirim, Braga, Évora, Loulé, Faro, Matosinhos, Funchal (Madeira), Portimão, Porto, Tavira, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Viseu.

Poderá encontrar a localização as lojas aqui.​​​

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.