Início / Agenda / Bairrada de Portas Abertas ao Sábado de 14 de Julho a 31 de Agosto

Bairrada de Portas Abertas ao Sábado de 14 de Julho a 31 de Agosto

A Associação Rota da Bairrada (ARB) lançou um novo desafio aos produtores vitivinícolas da região, no sentido de reforçar a sua aposta na promoção do território e com o objectivo de dar resposta ao aumento de fluxo de turistas e enoturistas na Bairrada, oferecendo-lhes propostas de valor acrescentado. Como resultado, a Bairrada vai estar de “Portas Abertas ao Sábado” de 14 de Julho a 31 de Agosto.

“Bairrada de Portas Abertas ao Sábado” é o nome da acção que pretende levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB ao sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas.

Durante este período, turistas e residentes poderão conhecer a riqueza e a variedade dos agentes vitivinícolas, por meio de visitas guiadas às caves e adegas.

Iniciativas que valorizam a Bairrada

A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano.

Foi definido um calendário, sendo que a cada sábado são entre três a cinco os produtores de “Portas Abertas”. As actividades enoturísticas de cada agente mantêm-se, à semana, de acordo com o normal funcionamento de cada um.

A marcação de visitas é obrigatória e tem um valor associado, valor esse que, em alguns casos, é dedutível em compras.

Associação Rota da Bairrada

A Associação Rota da Bairrada ( ARB ou Rota da Bairrada) é uma associação sem fins lucrativos, criada no final do 2006, com o objectivo de organizar de forma articulada e estruturada a oferta do território Bairrada, assegurando desta forma que a visita à Região seja uma experiência única e repleta de saberes e sabores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.