Início / Agricultura / Azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita 2017/2018 já está à venda

Azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita 2017/2018 já está à venda

O azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita 2017/2018 já está disponível no mercado, nas lojas habituais. Trata-se de um azeite exclusivo que nasce como uma homenagem ao olival português e aos primeiros frutos da nova campanha.

“Ano após ano este azeite desafia os portugueses renovando a sua imagem e despertando os sentidos, criando experiências gastronómicas de sabores e paladares únicos”, refere um comunicado da produtora.

“O momento em que o sabor fresco e intenso das primeiras azeitonas verdes, se sobrepõe a tudo o resto. Um momento em que paramos e sentimos a leveza do azeite como em nenhuma outra altura. E há uma garrafa que todos os anos nos surpreende e guarda esse momento único – a 1ª Colheita Oliveira da Serra, um azeite virgem extra de edição limitada, fruto das primeiras azeitonas colhidas no olival Oliveira da Serra”, salienta a mesma fonte.

Mais de 10 milhões de oliveiras

A Oliveira da Serra, marca nacional, plantou mais de 10 milhões de oliveiras, “uma por cada português, e construímos um lagar único, no coração do nosso principal núcleo de olivais, junto à Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Isto permite que o tempo decorrido entre a apanha das azeitonas e a extracção do azeite seja “o menor possível, o que contribui para a preservação da riqueza organolética do azeite, maximizando a sua qualidade. O sonho de Oliveira da Serra continua e é de todos os portugueses: contribuir para a agricultura do nosso País e fazer o melhor dos azeites”, diz o comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.