Início / Agricultura / Azeite de Moura DOP Virgem Extra reconhecido como Sabor do Ano 2018

Azeite de Moura DOP Virgem Extra reconhecido como Sabor do Ano 2018

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra, da CAMB — Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, acabou de ser reconhecido como Sabor do Ano 2018 – um reconhecimento provado e aprovado directamente pelos consumidores, que, através de uma prova cega de degustação, o identificaram como um dos melhores azeites de Portugal.

Este reconhecimento “vem reforçar a qualidade do Azeite de Moura DOP Virgem Extra, que tem vindo a ser reconhecido tanto a nível nacional como internacional e que conquista agora, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Sabor do Ano”, diz um comunicado da Cooperativa.

Em 2017, este azeite conquistou também as medalhas de ouro no Concurso Nacional de Azeites e na Feira Nacional de Olivicultura 2017.

Azeitona galega, verdeal e cordovil

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra da CAMB conjuga de modo perfeito três cultivares de azeitona (galega, verdeal e cordovil), revelando uma ondulação fresca e intensa de aromas de vegetais verdes que oscilam com a suavidade de aromas de frutos secos.

Estas características de verdes e maduros “aromatizam e complementam muito bem as confecções gastronómicas de aromas discretos e complexos como saladas de alface, carnes brancas, peixes magros, massas e arroz branco, queijo frescos e pouco curados”, acrescenta o mesmo comunicado.

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra da CAMB pode ser encontrado em garrafas de 500 ml, 750 ml e 5 lt nos principais super e hipermercados portugueses.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

PONG-Pesca leva ciência na gestão das pescas ao IPMA

A PONG-Pesca, Plataforma de Organizações Não Governamentais Portuguesas sobre a Pesca, vai organizar, no próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *