Início / Agricultura / Azeite do Alentejo pede mais 6 meses de promoção internacional com apoio Portugal 2020

Azeite do Alentejo pede mais 6 meses de promoção internacional com apoio Portugal 2020

O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo pediu o alargamento da promoção internacional por mais 6 meses. O centro tem vindo a mostrar o azeite alentejano por vários países, com apoio do Portugal 2020, mas este termina em Outubro próximo.

Em declarações à Rádio Elvas, no passado dia 2 de Agosto, o presidente do CEPAAL, Gonçalo Tristão, afirmou que “o prazo terminaria em Outubro deste ano, mas com este alargamento os associados do Centro e restantes produtores poderão ter oportunidade de participar em mais eventos internacionais”.

As acções de promoção e internacionalização têm estado a ser realizadas na Europa, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Cada vez mais produtores do Alentejo a apostar nesta promoção

Gonçalo Morais Tristão tinha já avançado, em Julho, à Rádio Campanário, que “há cada vez mais produtores do Alentejo a apostar” nesta forma de promoção.

“Estamos a sentir, cada vez mais, entusiasmo dos nossos produtores”, acrescentou o presidente do CEPAAL à Rádio Campanário, indicando que, até ao momento, o feedback “é bom no sentido que são estabelecidos alguns contactos”, embora reconheça que o resultado em termos de cotação de mercado “virá no médio prazo”.

O projecto de promoção do Azeite do Alentejo conta com financiamento europeu de cerca de 300 mil euros.

Valorizar e promover o Azeite do Alentejo

O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo nasceu em 1999 e é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Moura, que tem como objectivo valorizar e promover o Azeite do Alentejo dentro e fora de Portugal.

Tem entre os seus associados 26 produtores e 13 instituições ligadas ao sector olivícola e oleícola, incluindo organismos do Estado, municípios e universidades.

No âmbito das suas actividades, desenvolve acções de promoção do Azeite do Alentejo e é a entidade responsável pela organização do Concurso Nacional de Azeites de Portugal, integrado na Feira Nacional de Agricultura, e pelo Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, sendo também a entidade responsável pela organização do Congresso Nacional do Azeite.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.